Para os fãs de futebol internacional, Jérémy Mathieu é um nome conhecido. O ex-jogador francês, que defendeu clubes renomados como Barcelona, Sporting e Valencia, hoje, aos 41 anos, vive uma aposentadoria diferente dos campos.
Uma foto de Mathieu trabalhando em uma loja de artigos esportivos, atendendo clientes que o reconheceram de sua carreira no futebol, viralizou nas redes sociais. A mídia francesa confirmou que a imagem é autêntica e mostra o ex-atleta vivenciando o esporte de uma nova maneira.
Segundo o jornal francês `L’Équipe`, Mathieu optou por trabalhar como chefe de equipe em uma loja Intersport em Cabrié, perto de Marselha, enquanto se prepara para obter sua licença de treinador.
Trajetória de Jérémy Mathieu
Natural da França, Mathieu iniciou sua carreira profissional no Sochaux. Posteriormente, jogou pelo Toulouse, também em seu país natal, e em 2009 transferiu-se para o Valencia, da Espanha. Destacando-se por sua força e posicionamento defensivo, foi contratado pelo Barcelona em 2014 por 20 milhões de euros.
Em seus anos no Barça, viveu uma era vitoriosa ao lado de Messi, Neymar e Luís Suárez, conquistando uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, dois Campeonatos Espanhóis, três Copas do Rei e uma Supertaça da Espanha.
Em 2017, mudou-se para o Sporting. Durante os três anos em Portugal, participou de 106 jogos, ganhando uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga. Seus últimos momentos como jogador profissional foram no Luynes Sports, um clube amador francês.