Um ex-atleta que deixou sua marca no Fluminense se tornou um dos temas mais comentados na tarde deste domingo (28), durante a 18ª rodada da Premier League, que continua ativa mesmo durante o recesso de fim de ano da maioria das ligas mundiais.
O atacante Richarlison, ex-Fluminense e frequentemente convocado pela Seleção Brasileira, foi um dos destaques na vitória do Tottenham por 1 a 0 sobre o Crystal Palace, jogando fora de casa, no Selhurst Park Stadium, em Londres.
Apesar da boa performance, que incluiu a assistência para o gol da vitória, o jogo não terminou idealmente para o brasileiro. O centroavante teve dois gols anulados, ambos por margens milimétricas. Vale ressaltar que a Premier League utiliza o sistema de impedimento semiautomático, tecnologia que só chegará ao Campeonato Brasileiro em 2026.
Mesmo com o bom desempenho, o nome de Richarlison viralizou nas redes sociais britânicas justamente por causa dos dois gols invalidados. O jogador ganhou a reputação de ser “azarado” com a marcação de impedimentos desde que a tecnologia semiautomática foi implementada na Inglaterra. Confira abaixo a repercussão:

A Repercussão nas Redes Sociais Inglesas
Tradução: Richarlison realmente poderia ter marcado 2 gols e dado 2 assistências hoje, mas ele se recusa a ajudar meu FPL (Fantasy Premier League).
Tradução sobre o ex-Fluminense: Richarlison não deveria comemorar gols até que ele chegue em casa e assista aos melhores momentos.
Tradução: Existe algum jogador mais azarado que o Richarlison?
Tradução sobre o ex-Fluminense: Richarlison teve dois gols anulados por impedimento. Ele é, sem dúvida, o jogador com menos sorte do ano.
Tradução sobre o ex-Fluminense: O Richarlison quando o assunto é fazer gols impedidos.

