O atacante Bryan Angulo, de 29 anos, que defendeu o Santos em 2022, foi vítima de um atentado nesta quinta-feira (16) enquanto se dirigia a um treinamento da LDU Portoviejo, no Equador. O jogador foi atacado por dois homens em uma motocicleta, que o emboscaram enquanto ele dirigia seu carro.
A LDU Portoviejo, equipe da segunda divisão equatoriana, divulgou um comunicado em suas redes sociais esclarecendo que o estado de saúde de Angulo é estável. Além disso, o clube informou que outros atletas também receberam ameaças, as quais estariam relacionadas ao jogo desta sexta-feira (17) contra o Búhos.
Diante dos acontecimentos, o clube solicitou que a partida fosse disputada em um local que pudesse garantir a segurança de todos os jogadores, tanto dentro quanto fora de campo.
Durante sua passagem pelo Santos, Angulo participou de 24 partidas, marcou cinco gols e deu uma assistência. Após deixar o Peixe, o atacante jogou por Emelec, The Strongest, Mushuc Runa e, atualmente, está na LDU Portoviejo.
Confira o comunicado oficial da equipe:
“A Liga Deportiva Universitaria de Portoviejo informa ao público, à mídia e aos torcedores em geral que, infelizmente, o jogador Bryan Angulo Tenorio sofreu um atentado contra sua vida. Graças ao atendimento médico oportuno e ao apoio de seus companheiros de equipe, podemos confirmar que seu estado de saúde é estável. Também informamos que vários de nossos jogadores receberam ameaças relacionadas ao evento esportivo agendado para esta sexta-feira, 17 de outubro de 2025, contra o clube Búhos ULVR. Repudiamos qualquer ato que busque intimidar, assustar ou gerar medo em nossos jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores. Condenamos veementemente qualquer forma de violência, pois o futebol deve ser um espaço de paz, respeito e união.”

