O atacante Neilton, formado no Santos e atualmente no Água Santa, revelou que atraiu a atenção de grandes clubes europeus durante sua passagem pelo Peixe. Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, o jogador expressou arrependimento por ter saído da Vila Belmiro para jogar no Cruzeiro. Ele também mencionou que Manchester United, Chelsea e Barcelona estavam de olho nele após a ida de Neymar para a Europa.
— Fui campeão com o Cruzeiro em 2014. Alexandre Mattos, um grande profissional, me contratou. Ele já estava me acompanhando, e eu saí sem custos. Mas tive um problema de relacionamento no Santos por causa disso. Quando descobri [o interesse do Cruzeiro], já era tarde. Fui muito criticado pelos torcedores, me chamaram de mercenário e tudo mais. Então, acabei indo para o Cruzeiro — relatou Neilton.
— Não foi a melhor decisão que tomei. O ideal seria ter ficado no Santos, mas eu tinha rompido com o empresário. Depois houve uma reviravolta, mas o clima já não era bom para continuar. Foi uma das piores escolhas da minha carreira. Naquela época, eu estava sendo observado por Manchester United, Chelsea e Barcelona. Foi na época que Neymar saiu, e eu estava em alta como o ‘novo Neymar’. Então, vários times da Europa estavam me monitorando. Se eu tivesse renovado com o Santos, não teria ficado nem mais um ano no clube — completou o atacante do Água Santa.
Carreira de Neilton
Neilton se destacou nas categorias de base do Santos e teve sua primeira oportunidade no profissional em 2013, aos 19 anos. Após apenas 19 jogos na equipe principal do Peixe, o atacante se transferiu para o Cruzeiro, então campeão brasileiro, em 2014.
No entanto, o ‘novo Neymar’ não conseguiu se firmar no Cruzeiro e jogou apenas nove partidas, sendo emprestado para Botafogo e São Paulo. Ele também passou por Internacional, Vitória, Coritiba, Sport, Guarani, Criciúma e Chapecoense. Atualmente, aos 31 anos, joga pelo Água Santa.
