O atacante Neilton, revelado pelo Santos e atualmente no Água Santa, afirmou que despertou interesse de gigantes europeus durante sua passagem pelo Peixe. Em entrevista ao programa ‘Charla Podcast’, o jogador expressou arrependimento por ter deixado a Vila Belmiro para jogar no Cruzeiro, e revelou que Manchester United, Chelsea e Barcelona o monitoravam após a ida de Neymar para a Europa.
Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— Fui campeão com o Cruzeiro em 2014. Foi o Alexandre Mattos que me contratou, um fenômeno. Ele estava acompanhando, e eu saí de graça. Mas tive um relacionamento conturbado no Santos por conta disso. Quando descobri, já era tarde. O pessoal me xingava muito, me chamavam de mercenário e tudo mais. Daí eu fui para o Cruzeiro — contou Neilton.
— Não tomei a melhor decisão. A melhor decisão seria ter ficado no Santos, mas eu havia rompido com o empresário. Depois teve uma reviravolta, mas eu já não tinha mais clima para ficar. Foi uma das minhas piores escolhas. Na época, eu estava sendo monitorado por Manchester United, Chelsea e Barcelona. Foi na época da saída do Neymar, e eu estava no auge como o ‘novo Neymar’. Então, todos os times da Europa estavam me monitorando. Então, se eu tivesse renovado com o Santos, não teria ficado nem um ano no clube — completou o atacante do Água Santa.
Carreira de Neilton
Neilton se destacou na base do Santos e teve sua primeira oportunidade como profissional em 2013, aos 19 anos. Com apenas 19 jogos na equipe principal do Peixe, o atacante foi transferido para o Cruzeiro, então campeão brasileiro, em 2014.
No entanto, o ‘novo Neymar’ não se firmou na Raposa e jogou apenas nove partidas, sendo emprestado para Botafogo e São Paulo. Ele também passou por Internacional, Vitória, Coritiba, Sport, Guarani, Criciúma e Chapecoense. Atualmente, aos 31 anos, joga pelo Água Santa.
FPF pressiona a CBF por ‘bom senso’ na final do Paulistão
