O goleiro do BAYER LEVERKUSEN, Matej Kovar, cometeu uma falha clamorosa que deu ao Bayern de Munique a vantagem crucial em seu confronto da Champions League.
Jamal Musiala aproveitou quando Kovar – que passou três anos no Manchester United entre 2020 e 2023 – deixou escapar um cruzamento simples de Joshua Kimmich aos 55 minutos de jogo.


Kovar nunca jogou na equipe principal dos Red Devils, mas atuou 53 vezes pelas categorias de base sub-21.
Com o Bayern já vencendo por 1 a 0, o cruzamento alto de Kimmich, alvo do Arsenal e Liverpool, deveria ter sido uma defesa fácil para o goleiro tcheco.
Mas Kovar, de 24 anos, saltou e de alguma forma deixou a bola escorrer por entre seus dedos aos 55 minutos, ampliando a vantagem do time da casa.
Musiala, que estava posicionado atrás de Kovar, aproveitou o erro e empurrou a bola para as redes, marcando seu terceiro gol na Champions League nesta temporada.
A câmera flagrou o técnico do Leverkusen, Xabi Alonso, visivelmente desapontado na beira do campo.
Durante seus três anos no United, Kovar foi emprestado para Swindon Town, Burton Albion e Sparta Praga, antes de se juntar ao Leverkusen em definitivo em 2023.
As coisas pioraram para o time visitante após a falha de Kovar, quando Mukiele foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por uma falta em Kingsley Coman aos 62 minutos.
Enquanto isso, Harry Kane marcou seu reencontro com o árbitro Michael Oliver com dois gols – seus 53º e 54º na competição.
Kane colocou o Bayern em vantagem logo aos nove minutos, com um cabeceio preciso no segundo poste após cruzamento de Michael Olise.



Kane então sofreu uma falta de Edmond Tapsoba dentro da área e converteu o pênalti aos 71 minutos, garantindo a vitória por 3 a 0 para os líderes da Bundesliga.
O ex-astro do Spurs já marcou mais de 30 gols em uma temporada pela sétima vez em sua carreira em clubes, desde a primeira vez em 2014-15.
Apenas Robert Lewandowski tem mais temporadas com 30 gols (nove) nas principais ligas da Europa.
Oliver teve sua parcela de drama na partida, inclusive com polêmicas envolvendo Harry Kane e Granit Xhaka, mas no final, o Bayern confirmou a vitória.