Federação espanhola suspende árbitro após reclamações do Real Madrid
A Federação Espanhola de Futebol suspendeu temporariamente o árbitro Munuera Montero de partidas da La Liga e competições europeias após uma polêmica envolvendo o Real Madrid. A decisão foi tomada depois que o clube merengue fez fortes críticas à atuação do árbitro no empate por 1 a 1 contra o Osasuna no último sábado.
O Real Madrid alega que Montero deixou de marcar três pênaltis a favor da equipe e expulsou injustamente o meio-campista Jude Bellingham. Com o resultado, o time perdeu a liderança do campeonato para o Barcelona.
Dirigentes do Real Madrid acusam a arbitragem da La Liga de perseguição e solicitaram uma reunião com o Comitê Técnico de Arbitragem para resolver os problemas. Uma investigação foi aberta contra Montero, que está colaborando com as autoridades.
A UEFA também estendeu a suspensão do árbitro para jogos continentais até que o caso seja resolvido. Montero seria escalado para uma partida da Liga Europa esta semana.
O árbitro negou as acusações em um comunicado e disse que está cooperando com as investigações. Ele afirmou que sua empresa de palestras esportivas, da qual é sócio, nunca faturou valores de clubes ou entidades esportivas.
O Real Madrid divulgou em seu canal oficial um vídeo com os supostos erros do árbitro na partida, numa tentativa de pressionar o corpo de arbitragem antes de jogos importantes.