SIR ALEX FERGUSON incentivou o Manchester United a “aproveitar a oportunidade” de deixar Old Trafford para um novo estádio.
Na terça-feira, o Red Devils anunciou que se mudaria para um novo estádio de última geração perto de Old Trafford.

Crédito: Getty

Crédito: AFP

Crédito: PA
O estádio, que pode ser concluído nos próximos cinco anos, está previsto para custar £2 bilhões e acomodar 100.000 torcedores.
Portanto, se tornará o maior estádio do Reino Unido, superando Wembley.
Embora aqueles afiliados ao United fiquem tristes em deixar Old Trafford, a casa do clube nos últimos 115 anos, o lendário treinador Ferguson acredita que será extremamente benéfico para os Red Devils.
Ele disse: “O Manchester United deve sempre buscar o melhor em tudo o que faz, dentro e fora de campo.
“E isso inclui o estádio em que jogamos. Old Trafford guarda tantas memórias especiais para mim pessoalmente.
“Mas devemos ser corajosos e aproveitar esta oportunidade para construir uma nova casa, adequada para o futuro, onde uma nova história possa ser feita.”
Arquitetos da Foster and Partners disseram que o estádio contará com um design de guarda-chuva e uma nova praça pública “duas vezes maior” que a Trafalgar Square.
Três torres gigantes, inspiradas no tridente dos Red Devils, dominarão o horizonte e sustentarão um toldo arrebatador que cobrirá o próprio estádio e a área ao seu redor.
O lado da Premier League em dificuldades financiará o terreno, enquanto o governo do Reino Unido apoiará a área mais ampla do parque ao seu redor.
O coproprietário Ratcliffe disse: “Hoje marca o início de uma jornada incrivelmente emocionante para a entrega do que será o maior estádio de futebol do mundo, no centro de um Old Trafford regenerado.
“Nosso estádio atual nos serviu brilhantemente nos últimos 115 anos, mas ficou atrás das melhores arenas do esporte mundial.
“Ao construir ao lado do local existente, poderemos preservar a essência de Old Trafford, ao mesmo tempo em que criamos um estádio verdadeiramente de última geração que transforma a experiência do torcedor a poucos passos de nossa casa histórica.”