qui. abr 17th, 2025

FIFA Considera Expansão da Copa do Mundo para 64 Equipes em 2030

O formato com 48 seleções recém-implementado pode ter vida curta na Copa do Mundo. A FIFA está examinando uma nova expansão para 64 times já na Copa de 2030. A ideia surgiu de um membro do Conselho da entidade durante uma reunião na quarta-feira (5). A principal motivação seria comemorar o centenário da competição.

Uma proposta para analisar a viabilidade de uma Copa do Mundo com 64 times para celebrar o centenário da competição em 2030 foi apresentada espontaneamente durante a reunião do Conselho da FIFA, ao final do evento ocorrido em 5 de março. A FIFA acolheu a ideia e se comprometeu a analisar qualquer proposta feita por países membros do seu Conselho, conforme declarou um porta-voz da entidade à Reuters.

Ainda não há confirmação de que o formato será adotado. Contudo, o jornal ‘The New York Times’ reportou que Gianni Infantino, presidente da FIFA, considerou a ideia de expandir a Copa do Mundo como ‘interessante’ e que ela será estudada a fundo.

O Conselho da FIFA é composto por 37 membros, incluindo Infantino, oito vice-presidentes e 28 representantes eleitos pelas federações dos países. Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF, participou da reunião em que a proposta foi apresentada.

Gianni Infantino
Gianni Infantino, presidente da FIFA (Foto: AFP)

Esta edição de 2030 já terá uma inovação, pois será disputada em diferentes continentes. O torneio principal ocorrerá em Portugal, Espanha e Marrocos, enquanto as partidas inaugurais serão na Argentina, Paraguai e Uruguai, país que sediou a primeira Copa do Mundo FIFA em 1930.

Copa do Mundo de 2026 terá show do intervalo na final

Inspirada no Super Bowl, a FIFA anunciou nesta quarta-feira (5) que a final da Copa do Mundo de 2026, sediada nos Estados Unidos, Canadá e México, terá um show do intervalo, confirmado pelo presidente da entidade, Gianni Infantino. O artista responsável pelo espetáculo ainda não foi divulgado.

By Henrique Oliveira Santos

Henrique Oliveira Santos é um jornalista jovem e ambicioso de São Paulo, especializado em análise do mercado de transferências e análise tática de partidas. Seu olhar aguçado para o jogo e capacidade de prever futuras estrelas o tornaram popular entre os fãs de futebol.

Related Post