Crédito da imagem: Alamy
Phil Brown foi demitido do cargo de técnico do Kidderminster Harriers.
O clube, que disputa a sexta divisão inglesa (National League North), confirmou a notícia após a dolorosa derrota nos playoffs para o Chester, ocorrida na segunda-feira.
O Kidderminster terminou a temporada regular em terceiro lugar na sexta divisão, três pontos atrás do campeão Brackley Town.
Uma vitória na última rodada contra o Southport garantiria ao time de Brown o título da liga e a promoção direta.
No entanto, uma derrota por 1 a 0 os enviou para os playoffs, onde foram derrotados por 2 a 1 pelo Chester em seu estádio, Aggborough.
Os comandados de Brown haviam saído na frente com um gol de Kyle Morrison aos 19 minutos de jogo.
Mas gols de Dylan Mottley-Henry e Declan Weeks deram a vitória e a classificação aos visitantes.
O auxiliar técnico de Brown, Neil McDonald, também foi desligado de suas funções.
Ao confirmar a decisão, o presidente do Kidderminster, Richard Lane, declarou:
“Embora tenhamos chegado muito perto de alcançar nosso objetivo, o resultado da temporada acabou sendo amargamente decepcionante.”
“Continuamos firmemente focados em nosso objetivo principal para o clube, que é retornar à National League. Sentimos que agora é o momento certo para fazer mudanças antes de iniciarmos nossa próxima campanha.”
“Pessoalmente, gostaria de agradecer a Phil e Neil por seus esforços durante o tempo que estiveram no Kidderminster Harriers e desejamos a eles todo o sucesso no futuro e em seus próximos desafios.”
Sobre a busca por um novo técnico, Lane acrescentou:
“O processo de contratação de um novo técnico já está em andamento e esperamos atualizar nossos leais torcedores em breve.”
Após a derrota para o Chester, Brown criticou abertamente seus jogadores.
O técnico de 65 anos disse:
“Não fomos capazes de corresponder, não fomos capazes de lidar com a pressão.”
“Essa é a parte que me decepciona e é algo que terei que abordar na pré-temporada para o próximo ano.”
“Quando estávamos na frente, pensei que tínhamos compostura e experiência suficientes para pelo menos chegar ao intervalo assim.”
“Há altos e baixos, e o exemplo foi mostrado hoje; jogamos bem por 30, 35 minutos e sucumbimos à pressão que o adversário estava exercendo sobre nós, e aos fundamentos do jogo.”