O zagueiro do Flamengo e da Seleção Brasileira, Danilo, não foi escalado para o confronto contra o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca. Apesar da ausência de um de seus zagueiros titulares, o Flamengo saiu vitorioso por 2 a 1 e garantiu vaga na final. Ao ser questionado sobre a ausência do defensor, Filipe Luís forneceu esclarecimentos sobre a condição física de Danilo.
— Na semana passada, durante os treinos, ele sentiu um leve incômodo na perna e optamos por não arriscar e poupá-lo pelo tempo necessário. Ele já tem mais de 30 anos, vinha de um período de dois meses sem jogar e disputou três partidas seguidas, pois acreditava que era importante para readquirir ritmo de jogo. Ao longo desta semana, Danilo não apresentou a evolução esperada — iniciou o técnico do Flamengo, antes de concluir:
— Portanto, como sempre digo, priorizo risco zero. Ele não possui lesão, mas precisamos respeitar os processos de fisioterapia, para que, ao entrar em campo e disputar uma bola, possa estar o mais intenso possível, sem correr riscos. Assim que Danilo estiver apto, estará à disposição para ajudar o Flamengo — finalizou.