Jermaine Jenas e sua esposa, Ellie Penfold, se separaram após 16 anos juntos. A notícia surge poucos meses depois de Jenas ter sido demitido da BBC.
O ex-jogador de futebol e apresentador do ‘Match of the Day’ e ‘The One Show’ foi dispensado devido ao envio de “mensagens inapropriadas” para colegas femininas.



A ex-modelo Ellie, com o coração partido, anunciou a separação do casal em uma postagem no Instagram hoje cedo.
A publicação dizia: “Eu nunca imaginei que teria que compartilhar algo tão pessoal com o público, mas dada a situação, sinto que é necessário.”
“Após 16 anos juntos e 4 filhos maravilhosos, Jermaine e eu decidimos seguir caminhos separados.”
“Continuaremos amigos e a criar nossos filhos juntos. Pedimos gentilmente que respeitem a privacidade de nossos filhos durante este momento desafiador.”
“Obrigada, Ellie.”
O casal estava casado há 14 anos, desde que oficializaram a união em 2011.
Eles também têm duas filhas, Geneva e Olivia, e um menino, Jacob, juntos.
Jenas, de 42 anos, também tem uma filha mais velha, Sancha, de um relacionamento anterior, que mora nos Estados Unidos com a mãe.
O ex-meio-campista da Inglaterra passou os últimos meses pedindo desculpas à sua família e ao público desde que as mensagens vieram à tona.
O pai de Jenas, Dennis, admitiu abertamente no ano passado que Ellie o havia expulsado do quarto principal que o casal dividia em sua casa de £1 milhão em Hertfordshire.
Na época de sua demissão da BBC, Jenas pediu desculpas à sua esposa, mas negou ser um assediador sexual.
Ele insistiu que não havia feito nada ilegal, mas disse que sentia muito se havia deixado as mulheres envolvidas desconfortáveis.
Falando menos de 24 horas depois que foi revelado que ele havia sido demitido do Match of the Day e do The One Show após as reclamações, Jenas disse: “Estou envergonhado e profundamente arrependido.
Ele foi demitido em uma reunião online excruciante com o RH e executivos seniores da emissora, inclusive tendo sido mostradas uma série de mensagens de conteúdo adulto que ele havia enviado.
Ele disse: “Estou envergonhado e profundamente arrependido.”
Na mesma entrevista, ele confessou ter mentido para a esposa Ellie durante as férias em família e ter saído sorrateiramente para atender a uma chamada de Zoom com chefes da BBC sobre suas mensagens de conteúdo adulto.
Ele disse em agosto: “Nós realmente não conversamos adequadamente desde então. Ela está absolutamente furiosa.”
Em 2023, Jenas e Ellie se desentenderam quando ele começou a passar mais tempo socializando com seus colegas de trabalho do The One Show.
O casal teve discussões explosivas, mas, Jenas admitiu, eles resolveram seus problemas discretamente com a ajuda de terapia de casal.
Jenas só voltou ao trabalho no mês passado, quando apareceu no talkSPORT após um intervalo de seis meses.
Ele deixou claro que estava “voltando como uma pessoa melhor” e passou o tempo de folga “olhando para dentro, fazendo algumas melhorias”.
O comentarista fez um retorno inicial à transmissão em outubro – no estádio Emirates cobrindo Arsenal x Liverpool para uma emissora estrangeira, mas não foi transmitido em ondas aéreas britânicas.


