O Flamengo divulgou na tarde desta quarta-feira (23) um boletim médico sobre o atacante Gonzalo Plata. O jogador desfalcou a equipe no empate por 0 a 0 com a LDU, pela Copa Libertadores, em Quito, devido a dores no joelho direito. Ele foi submetido a exames de imagem, que confirmaram um leve edema ósseo na região afetada.
Em comunicado, o Rubro-Negro informou:
“Conforme antecipado, o atacante Gonzalo Plata foi submetido a exames de imagem na tarde desta quarta-feira (23). A ressonância magnética não constatou lesão grave, apenas um leve edema ósseo no joelho direito. O jogador equatoriano seguirá em tratamento com o Departamento Médico do Flamengo e será reavaliado diariamente, sendo liberado assim que estiver livre de dores.”
Dessa forma, a presença do equatoriano é incerta para o próximo compromisso do Flamengo contra o Corinthians, no domingo (27), válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o confronto com a LDU, o técnico Filipe Luís admitiu que Plata seria titular e lamentou sua ausência.
Filipe Luís declarou sobre a importância de Plata para o time:
“Sim, ele seria titular. Falei para ele depois do jogo contra o Vasco. É um jogador muito importante e especial para mim. Tem as qualidades e características que eu gosto. Sabe atacar espaço, associar com os companheiros. Infelizmente sentiu uma dorzinha diferente no joelho, que vamos ter que esperar os exames para ver o que aconteceu. Como treinador, fico triste de não utilizá-lo. Mas ele sentiu ainda mais, queria jogar na casa dele, no país dele. Sei que ele ficou muito chateado porque não conseguiu jogar. Mas ele sabe que é muito importante para mim e para a equipe.”
