O Flamengo, atual bicampeão da Libertadores sub-20, vai sediar novamente a Copa Intercontinental da categoria. Pelo segundo ano consecutivo, o Maracanã no Rio de Janeiro será o palco da partida única que decide o Mundial. O jogo está marcado para 23 de agosto.
O adversário do Rubro-Negro na final ainda não é conhecido. O vencedor da final da Uefa Youth League (a Liga dos Campeões da Europa sub-20) entre Barcelona e Trabzonspor, da Turquia, que acontece na próxima segunda-feira (28), garantirá a vaga para enfrentar o Rubro-Negro.
Desde 2022, quando o torneio começou a ser disputado neste formato, o campeão da Libertadores sub-20 sempre atua como mandante no Mundial. Com isso, o Flamengo se torna o primeiro clube a sediar e participar da competição por duas vezes.
Na edição do ano passado, o Flamengo conquistou o título ao vencer o Olympiacos por 2 a 1, de virada, no Maracanã, diante de mais de 30 mil torcedores. Liatsikouras marcou para o time grego, enquanto Caio García e Felipe Teresa balançaram as redes para o Rubro-Negro, que era treinado por Filipe Luís.
Todas as finais do Mundial sub-20:
- 2022: Peñarol 1 x 2 Benfica – Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai;
- 2023: Boca Juniors 1 (4)x(1) 1 AZ Alkmaar – La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina;
- 2024: Flamengo 2 x 1 Olympiacos – Maracanã, no Rio de Janeiro, Brasil.
