Em Miami, EUA, a expectativa em torno do Flamengo aumenta com a possibilidade do retorno de Nico de la Cruz para o confronto das oitavas de final do Mundial de Clubes contra o Bayern de Munique. O técnico Filipe Luís abordou a condição do meio-campista uruguaio durante coletiva de imprensa realizada neste sábado, véspera da partida no Hard Rock Stadium.
Filipe Luís confirmou que De la Cruz evoluiu bem e se sentiu apto após os últimos treinos.
— Sim, treinou, teve uma evolução muito boa, se sentiu bem, a princípio vai ser uma opção para amanhã — afirmou o treinador rubro-negro.
No treino final antes do jogo contra o Bayern, os jogadores do Flamengo realizaram aquecimento. De la Cruz, inicialmente, fez atividades separadas do grupo, mas se juntou ao restante do elenco perto do fim da sessão, indicando sua melhora.
O meio-campista está afastado dos gramados desde 18 de maio, quando sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Ele chegou a participar de um treino antes da partida do Flamengo contra o Chelsea no Mundial, mas não foi relacionado e voltou a sentir dores na região, sendo poupado das atividades subsequentes.
Em entrevista à `Flamengo TV`, De la Cruz expressou otimismo em relação à sua recuperação.
— Estou bem, muito melhor. Melhorando dentro dos prazos que acertamos com o departamento médico. Estou tranquilo, com a cabeça boa, que é o mais importante nesse tipo de situação, estar focado e determinado a estrear no Mundial — declarou o jogador.


