A delegação do Flamengo desembarcou em solo argentino na noite desta terça-feira (23), intensificando os preparativos para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Estudiantes. O avião fretado pelo clube carioca pousou em um dos aeroportos de Buenos Aires. Na sequência, jogadores e comissão técnica seguiram de ônibus em uma viagem de aproximadamente uma hora até a cidade de La Plata, onde ficarão concentrados para o crucial duelo.
A chegada ao hotel se deu por volta das 20h45. Um rigoroso esquema de segurança foi implementado no local, limitando o acesso da imprensa e proibindo a presença de torcedores, sejam rubro-negros ou adversários. O estabelecimento está situado dentro de um condomínio, cujo portão principal fica a cerca de 2km do acesso à hospedagem, garantindo isolamento e foco total à equipe.
Para o confronto que acontecerá na quinta-feira (25), o técnico Filipe Luís comandará um treinamento em terras argentinas. A equipe viajou logo após a sessão de treinos realizada pela manhã, no CT Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.
A logística elaborada pela diretoria inclui uma atividade programada para a tarde de quarta-feira (24) no centro de treinamento do Defensa y Justicia, localizado em Florencio Varela. O objetivo é realizar os últimos ajustes táticos e estratégicos antes da partida decisiva.
Flamengo conta com importante reforço para o confronto
A principal notícia na lista de relacionados é o retorno do meio-campista Jorginho. Completamente recuperado de um problema físico, o jogador recebeu liberação do departamento médico e tem grandes possibilidades de começar a partida como titular, oferecendo mais uma opção de qualidade para o técnico.
Após o jogo de quinta-feira, o elenco do Flamengo permanecerá na Argentina para mais um treinamento no CT do Defensa y Justicia. No sábado, a delegação seguirá diretamente para São Paulo, onde enfrentará o Corinthians no domingo, na Neo Química Arena, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Antes desse compromisso, os atletas treinarão no Centro de Treinamento da Barra Funda, pertencente ao São Paulo FC.
O que o Flamengo precisa para avançar?
Com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1 no Maracanã, o Flamengo precisa apenas de um empate para garantir sua classificação às semifinais da Libertadores. No entanto, se for derrotado pelos argentinos por um gol de diferença, a decisão da vaga será definida na emocionante disputa por pênaltis.
