A derrota do Flamengo para o Central Córdoba nesta quarta-feira (9), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, provocou uma onda de indignação entre os torcedores rubro-negros. O placar de 2 a 1 a favor da equipe argentina interrompeu uma sequência de 27 jogos invictos do time comandado por Filipe Luís.
O Central Córdoba abriu o placar aos 24 minutos com Leonardo Heredia, em cobrança de pênalti, após Léo Pereira colocar a mão na bola. Aos 43 minutos, a equipe argentina ampliou a vantagem com um cabeceamento certeiro de Florentín, sem chances para o goleiro Rossi. A torcida do Flamengo manifestou seu descontentamento, vaiando a equipe no caminho para o vestiário durante o intervalo.
De la Cruz descontou para o Flamengo aos 15 minutos do segundo tempo, cobrando falta com precisão. Apesar da pressão do time de Filipe Luís em busca do empate, a equipe demonstrou falta de criatividade e não conseguiu reverter o resultado. Pedro, que retornou aos gramados após um período de recuperação de lesão, entrou em campo no segundo tempo, mas teve poucas oportunidades de gol. Bruno Henrique, já nos acréscimos, acertou a trave. Com a falha na finalização, o Central Córdoba garantiu a vitória por 2 a 1.
Nas redes sociais, a torcida do Flamengo não poupou críticas ao desempenho da equipe. No `X` (antigo Twitter), os internautas expressaram sua insatisfação com a atuação do time e lamentaram a derrota.
Reações da Torcida à Derrota do Flamengo para o Central Córdoba
Próximos Passos
O próximo desafio do Flamengo na Libertadores será no dia 22 de abril, em visita à LDU no Equador. Já o Central Córdoba enfrentará o Deportivo Táchira, da Argentina, em casa, no dia 24 de abril.