Em busca do bicampeonato da Libertadores Sub-20, o time do Flamengo conquistou uma importante vitória ao vencer o Danubio, do Uruguai, por 3 a 1. A partida foi disputada na noite de terça-feira (4), no estádio Carfem, em Ypané, no Paraguai. Os gols do Flamengo foram marcados por Felipe Teresa, Iago e Da Mata, enquanto Roldán descontou para a equipe uruguaia. Após o jogo, houve uma confusão entre os jogadores, e Iago foi expulso, desfalcando o time na próxima rodada.
Como foi a partida?
No primeiro tempo, ambas as equipes tiveram boas chances de abrir o placar, mas não conseguiram concretizar. Aos 35 minutos, o Danubio teve uma grande oportunidade em um contra-ataque, mas o atacante finalizou fraco, facilitando a defesa do goleiro do Flamengo, Lucas. Logo depois, o Flamengo respondeu com um chute de Guilherme que acertou a trave. No rebote, Daniel Sales tentou marcar, mas o árbitro marcou falta no goleiro do Danubio e anulou o gol.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com mais intensidade e abriu o placar logo aos três minutos. Rayan fez boa jogada pela direita e tocou para Daniel Sales, que cruzou para Felipe Teresa marcar. O Danubio empatou aos 17 minutos com um gol de falta de Roldán, em lance bastante reclamado pelos jogadores do Flamengo. No entanto, aos 25 minutos, Iago cobrou pênalti e colocou o Flamengo novamente na frente. Para fechar o placar, Da Mata marcou o terceiro gol após desvio de cabeça de Felipe Lima em cobrança de falta de Guilherme.
Próximos passos do Flamengo sub-20
O Flamengo sub-20 volta a campo na próxima sexta-feira (7), para enfrentar o O’Higgins, na última rodada da fase de grupos. A partida será novamente no estádio Carfem. No mesmo dia, Danubio e Olimpia se enfrentam no estádio Gunther Vogel.
