Cada vez mais implementando seu estilo de jogo no Barcelona, Hansi Flick falou abertamente sobre a importância de um jogador muitas vezes subestimado: Eric García. O zagueiro, que saiu do Manchester City sem grande destaque, encontrou seu espaço no clube catalão. Segundo o treinador, um time da Serie A italiana tentou contratá-lo recentemente.
De acordo com Hansi Flick, Eric García não só recebeu a proposta, como também já estava planejando sua viagem para fazer os exames médicos. O clube interessado era o Como, que investiu pesado para a temporada, contratando jogadores como Raphäel Varane e Sergi Roberto.
— Eric García tinha uma proposta de outro clube, mas eu disse a ele que precisava dele — explicou Flick de forma concisa. A negociação giraria em torno de sete milhões de euros (R$ 43 milhões).

Apesar de ser zagueiro de origem, Eric García se tornou uma espécie de “coringa” para Hansi Flick. Uma de suas funções mais comuns é atuar como volante no meio-campo, desempenhando o papel de líbero para receber a bola diretamente do goleiro, liberando os laterais para o ataque.
Atualmente com 24 anos, García já participou de 31 partidas na temporada, sendo 12 como titular. Mesmo com pouca presença ofensiva, ele já marcou três gols e deu uma assistência. Ele foi contratado pelo Barcelona em julho de 2021 e tem contrato até meados de 2026.
Próximo jogo do Barcelona
Após a classificação para a final da Copa do Rei, o Barcelona volta a campo no sábado, para enfrentar o Real Betis, pela 30ª rodada da La Liga. A equipe de Hansi Flick lidera a competição com 66 pontos, três à frente do Real Madrid, que joga contra o Valencia.