O Fluminense decidiu adiar a viagem de Orlando para Nova Jersey. A delegação só embarcará na manhã de domingo (6), às 10h (horário local, 11h de Brasília), como parte da preparação para a semifinal do Mundial de Clubes contra o Chelsea, na próxima terça-feira (8). A mudança busca evitar problemas de viagem, como possíveis atrasos, que têm sido comuns na região por causa da instabilidade do clima e do grande movimento no tráfego aéreo.
A equipe já realizou o primeiro treino pensando no confronto com o Chelsea. A delegação tricolor treinará em Nova Jersey no fim da tarde de domingo, no Harrison Stadium. Este treino será fechado para a imprensa. A preparação continua na manhã de segunda-feira (7), com uma zona mista e depois treino no mesmo local. A coletiva oficial do técnico Renato Gaúcho acontecerá às 12h30 (13h30 de Brasília), no MetLife Stadium, que será o palco da partida contra o Chelsea.
Neste sábado (5), após as atividades da manhã, os jogadores tiveram um dia de folga. Eles puderam ficar com seus familiares e tiveram liberdade para escolher o que fazer. Alguns aproveitaram para passear por pontos turísticos da cidade, enquanto outros, como Everaldo, preferiram ir às compras.
Segundo a nutricionista do Fluminense, Renata Faro, os jogadores não têm restrições rígidas de alimentação durante a folga, mas a orientação é para que mantenham o equilíbrio, evitando exageros e álcool. A ceia, que é a última refeição do dia, marca o reinício da rotina alimentar e física do grupo. A profissional já havia detalhado a rotina antes do início do Mundial.
O confronto do Tricolor contra o Chelsea pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes será na próxima terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A equipe estará hospedada no Hilton Short Hills, que fica a aproximadamente 25 minutos do estádio.


