Em partida emocionante no Maracanã, Fluminense e Vitória empataram em 1 a 1 neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O Fluminense abriu o placar com Germán Cano no primeiro tempo, mas Lucas Braga garantiu o empate para o Vitória no final do segundo tempo.
Como foi a Partida
O Fluminense dominou a posse de bola no primeiro tempo, buscando espaços na defesa do Vitória. Apesar da forte marcação, o time da casa pressionou, principalmente pelo lado direito, com Arias, Ganso e Samuel Xavier.
A primeira grande chance surgiu com um chute de Martinelli, que encontrou Arias livre na área. O goleiro Lucas Arcanjo fez a defesa. Após insistir, o Fluminense marcou aos 39 minutos: Samuel Xavier tabelou com Arias, que cruzou rasteiro. A defesa desviou, e a bola sobrou para Germán Cano marcar de cabeça.

No segundo tempo, o Vitória voltou mais ofensivo e logo no início Fábio fez uma grande defesa em um chute de Matheuzinho. O Fluminense continuou a atacar pelo lado direito, mas sem sucesso. Canobbio teve uma boa chance após passe de Martinelli, mas não finalizou bem.
O Vitória começou a valorizar a posse de bola e explorar o lado direito. Gustavo Mosquito finalizou para defesa de Fábio. Cano tentou de longe, mas Lucas Arcanjo defendeu.
Nos minutos finais, o Fluminense voltou a pressionar e Ignácio cabeceou com pouca força. Em contra-ataque, Serna e Arias criaram chance para Bernal, que errou o chute. Aos 45 minutos, Lucas Braga empatou para o Vitória, livre na área. No último minuto, Freytes cabeceou e a defesa do Vitória tirou a bola em cima da linha.
Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, o Fluminense enfrenta o Unión Española no Chile pela Sul-Americana, e o Vitória joga contra o Cerro Largo-URU no Barradão.
Ficha Técnica
Fluminense x Vitória
5ª Rodada – Brasileirão
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Gols: Germán Cano (Fluminense); Lucas Braga (Vitória)
Cartões Amarelos: Claudinho (Vitória)
Público: 29.065
Arbitragem
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Marcio Henrique de Gois
Escalações
Fluminense (Técnico: Renato Gaúcho): Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli (Thiago Santos) e Ganso (Nonato); Canobbio (Serna), Arias e Cano (Everaldo).
Vitória (Técnico: Thiago Carpini): Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Ronald), Baralhas, Matheuzinho; Erick (Osvaldo), Gustavo Mosquito (Fabrício) e Janderson (Lucas Braga).