Após o clássico Gre-Nal 445, válido pela final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio já está pensando na Copa do Brasil. O time se prepara para enfrentar o Athletic-MG na segunda fase do torneio nacional, em partida que será disputada na quarta-feira, em São João del-Rei. O último treino antes da viagem para Minas Gerais acontecerá na manhã de terça-feira, no CT Luiz Carvalho.
As atividades de segunda-feira começaram com aquecimento e exercícios técnicos de passe curto e longo, comandados pelos auxiliares. Em seguida, o grupo realizou um treino tático em campo reduzido, com foco no posicionamento defensivo e na circulação de bola para criar chances de gol. Este último trabalho teve maior duração.
Informações indicam que Francis Amuzu deve ser escalado como titular pela primeira vez, substituindo Pavon, que não teve uma boa atuação no clássico. Jemerson também retorna à zaga. No meio-campo, ainda há uma dúvida entre a permanência de Monsalve ou o retorno de Cristaldo.
Com isso, a provável escalação do Grêmio para enfrentar o Athletic é: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Camilo, Villasanti, Monsalve (Cristaldo); Kike Oliveira, Braithwaite e Amuzu.
Viagem para Minas Gerais Terá Voo e Ônibus
Após o treino de terça-feira, a delegação gremista almoça e embarca para Minas Gerais às 15h20 (horário de Brasília). O voo fretado deve chegar ao aeroporto Itamar Franco, localizado entre Goianá e Rio Novo, às 17h20. De lá, o grupo seguirá de ônibus por mais três horas até São João del-Rei.
Depois do jogo em Minas Gerais, o Grêmio volta a focar no Campeonato Gaúcho, já que a finalíssima, o Gre-Nal 446, será disputada no próximo domingo. O Internacional tem a vantagem de 2 a 0 e o Grêmio precisa vencer por mais de três gols para ser octacampeão. Se vencer por dois gols de diferença, a decisão irá para os pênaltis.