sex. out 10th, 2025

Francês manda recado para Argentina e Espanha: ‘Não nos assustam’

Em coletiva de imprensa antes do jogo entre França e Azerbaijão, William Saliba, zagueiro do Arsenal e da seleção francesa, abordou temas delicados. Perguntado sobre a próxima Copa do Mundo, o defensor não hesitou em comentar sobre Espanha e Argentina, as equipes que eliminaram os “Le Bleus” nas competições internacionais mais recentes.

Com a Copa do Mundo se aproximando, Saliba mantém frescas na memória as dolorosas derrotas que a França sofreu nos últimos anos. A perda da final do Mundial de 2022 para a Argentina e a eliminação para a Espanha na Eurocopa de 2024 ainda o incomodam, mas o zagueiro faz questão de refutar a ideia de que essas seleções são superiores à francesa.

— A Copa do Mundo está a oito meses de distância. É um fato que Espanha e Argentina conquistaram as duas últimas grandes competições. No entanto, elas não nos intimidam. Minha esperança é que nos classifiquemos e que consigamos nossa revanche no Mundial – declarou o zagueiro do Arsenal.

Saliba em entrevista coletiva pela França
Saliba em entrevista coletiva pela França (Foto: Franck Fife/AFP)

A rivalidade entre França e Argentina tem um toque pessoal para Saliba, pois Enzo Fernández, campeão mundial em 2022, é seu adversário no Chelsea, um dos principais rivais do Arsenal na Premier League. O zagueiro comentou, em tom descontraído, sobre essa disputa com o meio-campista argentino, assegurando que não há um clima de “vingança”, apesar do claro desejo de reencontrá-los em campo.

— Até agora, não perdi para ele jogando pelo Arsenal. De certa forma, minha “vingança” já aconteceu com o Arsenal. É claro que, quando um time te derrota, a única coisa que você deseja é enfrentá-lo novamente. Não iremos à Copa do Mundo com o objetivo primário de vingança; queremos apenas vencer. Mas, se por acaso os encontrarmos, sim, estaremos ansiosos por essa revanche – garantiu Saliba.

Espanha e Argentina são carrascos da França

Espanha e Argentina representam as maiores decepções recentes para a seleção francesa em grandes torneios. Na Eurocopa de 2024, a Espanha eliminou a França nas semifinais e prosseguiu para conquistar o título ao vencer a Inglaterra por 2 a 1 na final. O confronto entre espanhóis e franceses foi notável pela performance espetacular de Lamine Yamal, que marcou um golaço no ângulo.

A ferida mais profunda, porém, surgiu dois anos antes, na final da Copa do Mundo de 2022. Naquela que foi uma das decisões mais inesquecíveis da história do futebol, a Argentina impediu o bicampeonato francês. Após um emocionante empate por 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação, os argentinos prevaleceram na disputa por pênaltis. Enquanto Messi erguia o tão desejado troféu, Mbappé, com três gols na partida, consagrava-se como artilheiro do torneio.

By Henrique Oliveira Santos

Henrique Oliveira Santos é um jornalista jovem e ambicioso de São Paulo, especializado em análise do mercado de transferências e análise tática de partidas. Seu olhar aguçado para o jogo e capacidade de prever futuras estrelas o tornaram popular entre os fãs de futebol.

Related Post