A Fúria Jovem, principal torcida organizada do Botafogo, divulgou um manifesto na noite da última terça-feira (6), logo após a vitória da equipe sobre o Carabobo, na Venezuela, pela quarta rodada do Grupo A da Copa Libertadores. O comunicado exige a saída do técnico Renato Paiva.
No texto publicado nas redes sociais, o grupo de torcedores expressa a percepção de que o elenco de jogadores “não acolheu” o trabalho do treinador português, contratado no fim de fevereiro. A Fúria Jovem também fez questão de destacar o vultoso investimento realizado por John Textor e criticou a visível queda de desempenho do time, que conquistou os títulos brasileiro e continental na temporada passada.
Confira o manifesto completo divulgado pela torcida organizada do Botafogo:
– Chegou o momento de sermos transparentes e diretos com todos que acompanham de perto o dia a dia do nosso clube. O rendimento recente da equipe tem sido muito inferior ao esperado, especialmente considerando a qualidade e o investimento do elenco, e levando em conta que é o clube que foi campeão do Brasil e da América na temporada anterior.
Infelizmente, parece que o grupo de jogadores não assimilou o trabalho do atual técnico. A evidente falta de entrega, de sintonia em campo e de resultados demonstram que o comando técnico não conseguiu cativar o elenco, nem traduzir em performance o potencial que esta equipe possui.
Não se trata apenas de estatísticas. Faltam atitude, falta garra, falta técnica, falta tática — e, acima de tudo, faltam vitórias. Quando o vestiário não apoia a visão do treinador, o projeto tende ao fracasso antes mesmo de se desenvolver.
Por respeito à instituição, à torcida apaixonada e à rica história que representamos, é crucial que decisões sejam tomadas com responsabilidade, mas também com a necessária coragem. O momento atual exige mudanças.
FORA RENATO PAIVA!
Seguiremos vigilantes, cobrando sempre o melhor para o nosso Botafogo.