O Real Madrid está no centro das discussões devido a questionamentos sobre o futuro de seu treinador, Carlo Ancelotti, e o suposto interesse em Xabi Alonso para substituí-lo. Apesar de ter renovado seu contrato até 2026, existe a possibilidade de o técnico italiano assumir um cargo diferente no clube ao final de seu contrato. Essa informação foi divulgada pelo jornal inglês ‘The Athletic‘.
De acordo com o ‘The Athletic‘, o presidente Florentino Pérez e o ex-jogador e conselheiro, Roberto Carlos, veem Ancelotti como um ‘homem do Real Madrid’. Eles acreditam que ele poderia exercer outra função dentro do clube, caso deixe de comandar a equipe principal.
Ancelotti expressa o desejo de continuar sua trajetória em Madrid, onde já conquistou 10 títulos desde seu retorno em 2021, incluindo duas Ligas dos Campeões. Ao ser perguntado sobre as especulações, o treinador reafirmou sua intenção de permanecer no clube.
– A data da minha saída deste clube nunca será uma decisão minha – declarou Ancelotti.
Por outro lado, desde o início de sua carreira como treinador, Alonso tem sido vinculado ao Real Madrid. Ele iniciou sua trajetória como técnico nas categorias de base do clube há sete anos. Seu sucesso à frente do Bayer Leverkusen, onde conquistou o inédito título da Bundesliga, a Copa da Alemanha e a Supercopa da Alemanha, além de ter chegado à final da Liga Europa, intensificou os rumores sobre seu possível retorno ao Santiago Bernabéu.
O Real Madrid segue competindo pelo título da La Liga e avançando na Copa del Rey e na Liga dos Campeões. Os resultados nessas competições, juntamente com a avaliação da diretoria, serão fundamentais para definir se Ancelotti permanecerá no comando ou se haverá uma transição para Alonso.
