O astro do Liverpool, Mohamed Salah, foi aconselhado a ignorar o interesse da Arábia Saudita e se concentrar em construir um legado duradouro no Liverpool, mesmo que conquiste a Premier League e a Liga dos Campeões nesta temporada.
Esta pode ser a última temporada do jogador de 32 anos em Anfield, com seu contrato prestes a expirar no verão e pouco progresso sendo feito em um novo acordo.



Os Reds têm algumas decisões importantes a tomar nos próximos meses, com a importante dupla Trent Alexander-Arnold e Virgil van Dijk na mesma situação de Salah.
Mas Diaa El-Sayed, que foi técnico de Salah no sub-20 em 2011 com o Egito e ajudou a transformá-lo de lateral-esquerdo em um finalizador letal, diz que todos no Egito apoiam o Liverpool por causa de Salah e adorariam vê-lo encerrar sua carreira em Merseyside.
Ele disse ao Sunsport em uma entrevista exclusiva de sua base no Cairo, Egito: “Conheço Salah desde que ele era apenas um garoto, e sei o quão honesto ele é como ser humano.
“Ele teve oito anos incríveis no Liverpool, e seus números são simplesmente incríveis.
“Seu tempo lá tem sido incrível, com seus companheiros de equipe, os treinadores com quem trabalhou, a mídia e os torcedores.
“Claro, eu quero que ele fique no Liverpool. Nós, no Egito, adoraríamos que ele ficasse além deste verão.
“Eu também sei que Salah adora estar em Liverpool, e ele também adora a cidade.
“Ele adoraria ficar no Liverpool para completar sua incrível carreira no futebol. Eu não quero ouvir que ele está se mudando para a Arábia Saudita, PSG ou qualquer outro clube.
“Por causa dele, todos nós seguimos o Liverpool e, para nós, é onde queremos vê-lo encerrar tudo.”
Salah é o artilheiro da Premier League com 25 gols em 28 jogos e ascendeu ao terceiro lugar na lista dos maiores artilheiros de todos os tempos do Liverpool, com 131 gols em 241 jogos.
Apenas Roger Hunt (152) e o grande Ian Rush (166) estão à frente dele.
O técnico do Liverpool, Arne Slot, tem sido cuidadoso com suas palavras quando questionado sobre o futuro de Salah, especialmente com relatos que o ligam a uma mudança para a Arábia Saudita.
O chefe do Liverpool disse: "Todos o querem, incluindo nós. Queremos que ele estenda, claro – isso é claro.
“Não me surpreende que a Arábia Saudita o queira, mas eu não ficaria surpreso se outros países também o quisessem.
“Ele é velho e sábio o suficiente e fez tantas coisas inteligentes em sua carreira que tomará a decisão certa para si mesmo e, esperançosamente, para nós também.”

Cinco Chiliques de Mo Salah no Liverpool

Cinco vezes em que as coisas ficaram tensas durante a carreira de Mo Salah no Liverpool.
West Ham 2 Liverpool 2 – 28 de abril de 2024
Salah se envolve em uma discussão acalorada com Klopp ao se recusar a apertar a mão do técnico antes de entrar em campo no Estádio de Londres.
Liverpool 3 Sheffield United 1 – 4 de abril de 2024
Salah balança a cabeça ao ser substituído durante a vitória do Liverpool por 3-1 sobre o lanterna do campeonato.
Chelsea 1 Liverpool 1 – 13 de agosto de 2023
Salah sai furioso do campo após ser substituído aos 77 minutos no primeiro dia da temporada.
Brighton 1 Liverpool 1 – 28 de novembro de 2020
Salah levanta os braços para o alto e mal olha para Klopp depois de ser substituído. O Brighton chega a empatar com um pênalti de último minuto.
Burnley 0 Liverpool 3 – 31 de agosto de 2019
Salah se envolve em uma briga pública com Sadio Mane por não ter passado a bola para o ponta. O companheiro de equipe Roberto Firmino diz que a briga já estava se formando há algum tempo.
Leia o artigo completo de Jack Rosser