
De acordo com relatos, o técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, deve ser demitido ao final da temporada, mesmo que o time consiga vencer a Liga Europa. O clube tem tido uma campanha decepcionante na Premier League, atualmente ocupando uma pobre 16ª posição na tabela.
A recente derrota por 2 a 1 para o Nottingham Forest na segunda-feira foi a 18ª do time na temporada – e agora eles estão a apenas uma derrota de igualar seu recorde negativo de 19, sofrido na campanha de 2003-04.
No entanto, a temporada ainda pode ser salva com o fim de um jejum de 17 anos sem títulos para o clube, caso conquistem a Liga Europa.
Os comandados de Postecoglou superaram o Eintracht Frankfurt nas quartas de final para garantir um confronto na semifinal contra o time norueguês Bodo/Glimt.
Mas erguer a taça da Liga Europa em 21 de maio supostamente não será suficiente para manter o técnico australiano no cargo.
O jornal The Telegraph afirma que os Spurs decidiram que vão demitir Postecoglou independentemente de vencerem a competição ou não.
O técnico do Bournemouth, Andoni Iraola, é altamente avaliado pela diretoria do Tottenham, mas os Cherries estão determinados e “otimistas” em mantê-lo.
O técnico do Fulham, Marco Silva, também está entre os principais candidatos para substituir Postecoglou.
Mauricio Pochettino manifestou interesse em retornar ao Tottenham – embora ele deva treinar a seleção dos Estados Unidos em sua Copa do Mundo em casa no próximo verão.
O diretor técnico dos Spurs, Johan Lange, parece ser um admirador de Thomas Frank, do Brentford.
Isso ocorre em meio a relatos de que o diretor de futebol Scott Munn deve ser demitido.
Munn é considerado o “principal aliado e maior apoiador” de Postecoglou.
Antes de vencer o Eintracht Frankfurt, o técnico sob pressão falou abertamente sobre seu futuro e admitiu que “não tem ideia” se estará nos Spurs na próxima temporada.
Ele disse: “Ou você acha que sou capaz de fazer o trabalho agora, ou não. É assim que vejo essas coisas.”
“Se as pessoas pensam que nossa vitória amanhã de repente me torna um técnico melhor do que sou hoje, ou nossa derrota amanhã de alguma forma me torna um técnico pior, suponho que esse seja o fardo delas, não o meu.”
“Eu não penso assim e não acho que a maioria das pessoas pense assim. Ou eu gostaria de pensar que não pensam, em termos de sua própria autoestima e quem são como pessoas.”
“Não me importo nem um pouco. Sério. Não me importo nem um pouco.”
“Não há peso sobre mim, não há ansiedade em mim. O que estou fazendo aqui é pensar que temos uma grande oportunidade de chegar às semifinais de um grande torneio.”
“Amigo, não vou deixar isso escapar sem lutar com unhas e dentes, independentemente do que possa acontecer no dia seguinte.”

