sex. out 10th, 2025

Gabriel Martinelli: “Sou Apaixonado” Pelo Corinthians e Sonho em Jogar no Clube

O atacante da Seleção Brasileira, Gabriel Martinelli, expressou seu desejo de vestir a camisa do Corinthians caso retorne ao futebol nacional. Atualmente no Arsenal, na Inglaterra, o jogador de 24 anos demonstrou grande afeto pelo clube alvinegro, onde iniciou sua trajetória esportiva.

“Minha conexão com o Corinthians sempre foi muito forte. Eu nasci no Parque São Jorge e comecei a jogar lá aos seis anos. Minha vida inteira girou em torno do Corinthians. Eu passava todos os dias da semana no clube, praticando futsal, jogando no campo… Sou completamente apaixonado por esse clube”, declarou Martinelli em entrevista à `Cazé TV`.

Nascido em Guarulhos, na Grande São Paulo, o jogador atuou pelo Corinthians dos 11 aos 13 anos. Depois disso, deixou o Timão para integrar as fileiras do Ituano, clube onde fez sua estreia como profissional antes de se mudar para o Arsenal.

`Gabriel
Martinelli defendeu o Timão nas categorias de base.

Um Torcedor Fiel do Corinthians

Gabriel Martinelli fez questão de mostrar seu carinho pelo Timão. O atacante contou que assiste aos jogos do clube alvinegro ao lado de Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal e também corintiano roxo. O jogador da Seleção Brasileira afirmou ter vibrado intensamente com as vitórias sobre o Palmeiras, tanto na final do Paulistão quanto nas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Eu tento acompanhar o máximo possível, só não consigo ver quando há jogo no dia seguinte, por causa da diferença de fuso horário. No último clássico contra o Palmeiras, o (Gabriel) Magalhães foi para casa com amigos dele e meus também. Foi demais! Este ano, contra o Palmeiras, só tivemos bons resultados. Estamos muito felizes”, acrescentou o atleta.

Martinelli foi chamado para representar a Seleção Brasileira nesta Data FIFA. A equipe, sob o comando de Ancelotti, enfrentará a Coreia do Sul no dia 10 e o Japão no dia 14. O atacante não planeja um retorno antecipado ao Brasil, mas o Corinthians já figura em seus planos para o final da carreira.

“No encerramento da minha carreira, tenho o sonho de voltar ao Brasil. Já conversamos sobre isso — retornar ao Coringão. Converso bastante com meu pai, que é um corintiano fervoroso, e carrego esse desejo de, no final da minha trajetória, voltar a vestir a camisa do Corinthians”, concluiu o jogador.

By João Paulo Mendonça

João Paulo Mendonça é um jornalista esportivo experiente do Rio de Janeiro com 15 anos de experiência cobrindo futebol brasileiro. Seus artigos sobre os bastidores dos clubes e entrevistas exclusivas com estrelas em ascensão são publicados regularmente nas principais publicações esportivas do país.

Related Post