Após garantir a vaga na final do Gauchão ao superar o Juventude nos pênaltis, a classificação do Grêmio segue sendo tema de debate nas redes sociais, com opiniões divididas sobre a legalidade do gol de Gustavo Martins. O comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba, da ESPN, expressou sua visão de que o lance foi irregular.
Para o ex-árbitro, o gol de Gustavo Martins deveria ter sido invalidado por Anderson Daronco. Gaciba argumenta que o zagueiro do Grêmio cometeu jogo perigoso ao realizar o movimento de bicicleta e atingir o rosto do atacante do Juventude, Mandaca, com o pé.
“Para mim, o gol do Grêmio foi irregular. No momento em que ele tenta a bicicleta, o jogador do Grêmio, na minha opinião, comete jogo perigoso. A partir do instante em que ele faz a bicicleta e, inclusive, antes de tocar na bola, há um contato no rosto do jogador do Juventude. Isso, para mim, configura infração, tiro livre direto. Ou seja, jogada perigosa com contato físico. Na minha interpretação, o gol é irregular”, explicou Gaciba.
Repercussão do Lance Polêmico do Grêmio
Assista ao vídeo do lance que gerou controvérsia no jogo do Grêmio.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio
➡️ Treinador do Grêmio, Gustavo Quinteros, se envolve em confusão com jogador do Juventude e é expulso
Reações da Web à Opinião de Gaciba
A declaração de Gaciba provocou reações diversas entre os torcedores na internet. Enquanto alguns concordaram com a análise do ex-árbitro, outros criticaram sua visão e defenderam a validade do gol do Grêmio.
“Gaciba nunca valida um gol do Grêmio. Nem disfarça. Ainda bem que não tem moral nenhuma para falar sobre futebol”, comentou um usuário na rede social X.
“Óbvio que o colorado Gaciba achou o gol irregular”, ironizou outro torcedor, referindo-se à rivalidade entre Grêmio e Internacional, time tradicionalmente associado à cor vermelha (colorado).
“Meteram a mão no Juventude com força, esse Daronco é ex-árbitro, já prejudicou muitos clubes… tá na hora de se aposentar”, expressou um internauta, demonstrando concordância com a visão de Gaciba sobre a irregularidade do gol.