O Flamengo foi superado pelo Bayern de Munique por 4 a 2 neste domingo (29), sendo eliminado do Mundial de Clubes da Fifa. Após a partida, Galvão Bueno comentou o resultado, elogiou o Rubro-Negro, mas destacou um erro cometido por Filipe Luís, apesar de considerá-lo um `ótimo técnico`.
Para o Flamengo, não foi possível. O resultado, contudo, foi justo. O Flamengo jogou com sua característica, buscando o ataque, disputando a bola, tentando criar chances. No entanto, o time do Bayern era muito forte. Filipe Luís, técnico do Flamengo, já havia alertado: não existe outra equipe no futebol mundial que execute a marcação pressão alta tão bem quanto o Bayern, com cinco ou seis jogadores pressionando. Isso dificultou muito o jogo para o Flamengo. Três gols do Bayern surgiram de erros na saída de bola do Flamengo, um do Pulgar e dois de Luiz Araújo. Além desses lances que resultaram em gol, Luiz Araújo cometeu outros erros na saída de bola que não foram convertidos. Por isso, na opinião de Galvão, Filipe Luís, a quem considera um ótimo técnico e fã, cometeu um erro ao manter Luiz Araújo em campo.
Os gols do Bayern foram marcados por Pulgar (contra), Harry Kane (duas vezes) e Goretzka. Pelo lado do Flamengo, Gerson e Jorginho balançaram as redes.
Próximos passos do Flamengo
O Flamengo agora retorna ao Brasil para continuar sua boa campanha no Campeonato Brasileiro. O próximo confronto do Rubro-Negro deve ser contra o São Paulo, com data e horário ainda a serem definidos. A equipe tem um jogo pendente, referente à 12ª rodada, que não foi disputado contra o Sport.
Ficha técnica
FLAMENGO 2 X 4 BAYERN DE MUNIQUE
OITAVAS DE FINAL – MUNDIAL DE CLUBES
Data e horário: 29/06/2025, às 17h (horário de Brasília);
Local: Hard Rock Stadium, Miami;
Gols: Pulgar, 5`/1ºT (gol contra a favor do Bayern), Harry Kane, 9`/1ºT e 27`/2°T, Goretzka, 40`/1ºT (Bayern de Munique); Gerson, 32`/1ºT, Jorginho, 9`/2ºT (Flamengo);
Cartões amarelos: Pulgar, Plata, Allan e Wesley (Flamengo); Jonathan Tah, Kimmich, Harry Kane, Musiala e Laimer (Bayern de Munique);
Cartões vermelhos: –
Público presente: 60.914.
ESCALAÇÕES
Flamengo (Técnico: Filipe Luís)
Rossi;
Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas);
Erick Pulgar (Allan) e Jorginho (De La Cruz);
Gerson (Wallace Yan), Arrascaeta (Bruno Henrique) e Luiz Araújo;
Gonzalo Plata.
Bayern de Munique (Técnico: Vincent Kompany)
Neuer; Laimer (Boey), Tah, Upamecano e Guerreiro;
Kimmich, Goretzka (Pavlovic) e Olise;
Coman (Sané), Kane (Müller) e Gnabry
(Musiala).
ARBITRAGEM
Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra);
Assistentes: Stuart Burt e James Mainwaring (Inlgaterra);
Quarto árbitro: Cristian Garay (Chile);
VAR: Carlos del Cerro Grande (Espanha).

