GARETH Southgate parece ter se aposentado da função de técnico de futebol — ao mudar sua profissão para “diretor de empresa” nos documentos.
Sua última partida no comando da Inglaterra foi no verão passado, quando a Espanha venceu os Três Leões por 2-1 na final da Euro 2024.

O homem de 54 anos disse, após deixar o cargo na Inglaterra, que não retornaria a uma função de treinador por pelo menos um ano.
Agora, o ex-zagueiro da Inglaterra, Gareth, deu o indício mais claro até agora de que está abandonando a gestão do futebol de vez.
Documentos da MAS Investment Holdings Limited — a empresa que administra seu portfólio de propriedades de £6,2 milhões — revelam que ele mudou sua profissão de “técnico de futebol” para “diretor de empresa”.
A mudança parece corroborar com Gary Lineker, que disse após a final da Euro 2024: “Suspeito que este possa ser seu último jogo como técnico.”
Gareth, que mora em North Yorkshire com sua esposa Alison, foi cotado para um cargo na Premier League e foi ligado ao Man United antes de contratarem Ruben Amorim.
Em vez disso, ele tem assumido funções temporárias.
Gareth é observador técnico do órgão dirigente do futebol europeu, a Uefa, e professor visitante na Harvard Business School, nos EUA.
Ele também está escrevendo um livro de autoajuda, que se concentrará em liderança.
Espera-se que apresente algumas das lições que ele aprendeu ao guiar os Três Leões para duas finais consecutivas do Campeonato Europeu.