ALEJANDRO GARNACHO reafirmou seu compromisso com o Manchester United e pode agora superar um recorde de seu ídolo Cristiano Ronaldo.
O argentino, que em breve completará 20 anos, minimizou as comparações com Ronaldo enquanto está à beira de ultrapassar uma das muitas conquistas do craque português.

Crédito: Reuters

Crédito: Reuters

Crédito: Getty
Ele sabe, no entanto, que provavelmente terá que lidar com essas comparações enquanto permanecer um jogador do United.
Afinal, foi Ronaldo quem deu a assistência para o primeiro gol do ponta argentino pelos Red Devils, em novembro de 2022.
E quando o vencedor de seis Bolas de Ouro deixou Old Trafford pela segunda e última vez semanas depois, a Stretford End imediatamente passou seu cântico para Garnacho.
No fundo, porém, ele provavelmente não gostaria que fosse de outra forma.
Este é o jogador que ainda escolhe a lenda do Real Madrid como o maior de todos os tempos, apesar de ser companheiro de seleção da lenda do Barcelona, Lionel Messi.
Garnacho postou no Instagram que se sentiu como se estivesse sonhando na primeira vez que jogaram juntos pelo United, contra o Sheriff Tiraspol.
Houve até relatos – que o ponta do United depois negou – de que ele teria ignorado Messi em várias ocasiões enquanto sua nação levantava a Copa América no ano passado, por ser um fã tão grande de Ronaldo.
Mas há mais: Garnacho copiou a famosa celebração de Ronaldo após seu gol de bicicleta contra o Everton, e foi flagrado usando cuecas da marca CR7 em um jogo da copa contra o Wigan na temporada passada.
Então, pode ter certeza de que ele sabe que pode superar seu ídolo entre agora e o final da temporada.
Ronaldo teve 25 participações em gols na Premier League pelo United antes de completar 21 anos – e após marcar na derrota de domingo para o Brentford, Garnacho está agora a apenas uma de igualar.
Com mais três jogos da Premier League antes de atingir a marca do aniversário em julho, o recorde deve estar ao seu alcance.
Garnacho pareceu relaxado na coletiva de imprensa, exibindo uma tatuagem na mão com o nome de seu filho, Enzo.
Ele disse: “Não estou focado nos números.”
“Quando Cristiano jogou aqui, ele era um jogador diferente, e havia tipos diferentes de jogos.”
“Eu apenas tento ajudar a equipe e vencer jogos.”
“Com as chances perdidas e outras coisas, estamos treinando muito duro, todos os atacantes, e acho que estamos melhorando. Tentaremos fazer melhor.”
Em certo momento nesta temporada, parecia que Garnacho poderia seguir Ronaldo para fora de Old Trafford.
Ele se perdeu nas primeiras semanas do comando do técnico português Ruben Amorim e foi retirado do elenco antes do Derby de Manchester em dezembro por motivos disciplinares.
Ele trabalhou para voltar às boas graças do treinador desde o outono, mas ainda não atingiu a marca de dois dígitos em gols e assistências nesta temporada.
Garnacho explicou: “Meus primeiros dois meses, novembro e dezembro, foram muito difíceis para mim, mas minha mentalidade é continuar trabalhando, continuar tentando e mostrar ao treinador e à comissão que eu tenho que jogar.”
“Obviamente, temos que trabalhar duro para estar no elenco, e então tenho que treinar bem todos os dias e estar disponível para todos os jogos.”
“Falo muito com Rasmus Hojlund. Tentamos ajudar um ao outro.”
“Às vezes, deste lado, é difícil, mas nos esforçamos, nos esforçamos mais a cada jogo para tentar marcar mais dessas chances, e a equipe melhorará se marcarmos mais gols.”
Com Amorim mantendo sua formação 3-4-3, Garnacho admitiu que levou um tempo para se acostumar.
Ele disse: “É difícil para todos quando, no meio da temporada, chega um novo treinador e mudamos a formação.”
“Mas precisamos apenas melhorar a cada dia. Obviamente, o treinador conhece as características dos jogadores.”
“O que tentamos fazer depende dos jogadores que temos, e também estamos melhorando como equipe.”
Garnacho se destacou na vitória por 3 a 0 contra o Athletic Bilbao no San Mamés na semana passada, que colocou o United em uma posição tão confortável.
E ele pediu a seus companheiros de equipe que finalizem o trabalho em Old Trafford e abordem o jogo de volta da semifinal da Liga Europa com a mentalidade certa.
Além de um troféu europeu, isso daria ao United uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada – o que seria um grande impulso para todos.
Também faria Garnacho jogar em uma competição que um certo ponta português veterano de 40 anos iluminou tantas vezes.
O internacional argentino acrescentou: “Sabemos que não estamos fazendo um ótimo trabalho na Premier League, mas o treinador disse antes, seguimos as regras e, para nós, é uma final amanhã.”
“Vamos encarar o jogo como se estivesse 0 a 0 e tentar vencer o jogo, não apenas o confronto.”
“Se ganharmos a Liga Europa, estaremos na Liga dos Campeões, e então poderemos encarar a próxima temporada com uma mentalidade melhor e de uma maneira diferente.”


Crédito: Reuters
Não vai sair
Garnacho planeja ficar no United neste verão.
Mas apesar dos receios de que os Red Devils o vendam para equilibrar as finanças, Garnacho insiste que está feliz onde está.
Enquanto isso, Amorim diz que o capitão Bruno Fernandes não está à venda, apesar do renovado interesse da Arábia Saudita.
Ambos os jogadores foram cruciais para a campanha do United rumo à final da Liga Europa.
Garnacho disse: “Como jogador de futebol, você sempre vai ouvir e receber rumores sobre o futuro.”
“Mas eu tenho contrato aqui até 2028, então estou feliz aqui.”
Uma oferta adequada por Garnacho ainda seria tentadora para o United, apesar de sua melhora nos últimos meses.
Ele se qualifica como jogador formado na base, o que significa que sua venda seria um grande passo para o clube se alinhar com as regras de lucro e sustentabilidade da Premier League.
Por outro lado, Bruno Fernandes sempre foi visto como um dos poucos jogadores do United que não estão à venda.
O Al Hilal estaria preparando uma lucrativa proposta de £1 milhão por semana para tentar atrair o meia português para o Oriente Médio.
Mas Fernandes assinou um novo contrato com o United no ano passado e é um dos poucos jogadores que o clube não pretende vender.
Ele mostrou seu valor na semana passada, com seus dois gols ajudando os Red Devils a obter uma vantagem confortável para o jogo de volta da semifinal da Liga Europa contra o Athletic Bilbao.
Amorim disse: “Acho que é fácil entender a importância dele – não apenas pelos números, mas pela maneira como joga, pela importância que ele teve durante seus cinco anos aqui.”
“Ele é um jogador de ponta, precisamos de jogadores de ponta. Ele é um líder, é o capitão, então ele é realmente importante.”
“É normal que muitos clubes queiram um jogador como Bruno, como Garnacho, como outros.”
“Mas queremos manter os melhores jogadores, e Bruno é claramente um dos principais jogadores do mundo, então nossa ideia não mudou.”
“Queremos Bruno aqui.”