sex. abr 18th, 2025

Garro Quer Jogar Decisão do Corinthians no Sacrifício

Rodrigo Garro, o jogador que marcou o gol que levou o Corinthians de volta à final do Campeonato Paulista após cinco anos, está determinado a jogar a decisão, mesmo sentindo dores. No último domingo (9), o Corinthians venceu o Santos por 2 a 1 na Neo Química Arena, com gols de Yuri Alberto, Tiquinho Soares e Garro, que garantiu a vitória e a vaga na final do torneio estadual.

O meia argentino revelou que sofre com tendinite patelar no joelho direito desde o final do ano passado, o que o afastou de algumas partidas no início da temporada. Apesar das dores persistentes, Garro fez questão de afirmar que não pretende ficar de fora dos próximos jogos importantes do Timão.

O Corinthians tem um desafio crucial pela frente na quarta-feira (12), contra o Barcelona de Guayaquil, na Neo Química Arena. A equipe precisa reverter uma desvantagem de três gols para avançar para a fase de grupos da Libertadores, após a derrota por 3 a 0 no Equador.

“É o Corinthians, e em um time como este, sempre existe a necessidade de jogar. O próximo jogo é sempre o mais importante. Sim, meu joelho ainda está difícil, mas não há tempo para pensar nisso. Quero continuar jogando, quero ficar 100% fisicamente e aproveitar a Data Fifa para continuar me recuperando para voltar e fazer o meu melhor. Acho que posso melhorar, hoje fiz o gol, mas tem situações que o joelho me limita. Mas estou tranquilo, tenho profissionais cuidando da minha lesão e vou seguir em frente”, declarou o meia na zona mista da Neo Química Arena.

Após a vitória sobre o Santos, o auxiliar técnico do Corinthians, Emiliano Díaz, elogiou a dedicação de Rodrigo Garro, mesmo com as dores. Díaz destacou a importância do jogador para a equipe e seu esforço em campo, mesmo não estando nas melhores condições físicas. O auxiliar enfatizou que Garro é fundamental para o time e que ele precisa estar em campo.

Emiliano Díaz ressaltou o comprometimento de Garro em momentos desafiadores da temporada, mencionando a mudança de camisa e as especulações, mas sempre mantendo a dedicação ao time. O auxiliar finalizou, em tom de brincadeira, que Garro jogará contra o Barcelona, pois “se não jogar, vai ficar bravo”.

By João Paulo Mendonça

João Paulo Mendonça é um jornalista esportivo experiente do Rio de Janeiro com 15 anos de experiência cobrindo futebol brasileiro. Seus artigos sobre os bastidores dos clubes e entrevistas exclusivas com estrelas em ascensão são publicados regularmente nas principais publicações esportivas do país.

Related Post