Gary Neville critica táticas de Ruben Amorim no Manchester United contra o Tottenham
Gary Neville fez duras críticas à atuação do Manchester United no primeiro tempo contra o Tottenham. Apesar de contar com um time titular avaliado em 448 milhões de libras, o United foi inferior nos primeiros 45 minutos em Londres.
James Maddison marcou o gol da vitória do Tottenham após rebote de chute de Lucas Bergvall que Andre Onana não conseguiu afastar o suficiente.
Neville criticou especialmente a formação do meio-campo com Bruno Fernandes e Casemiro. Comentando para a Sky Sports, ele classificou o plano para o meio-campo como “constrangedor”.
“A distância entre os dois meio-campistas centrais, veja onde Casemiro está e onde Bruno Fernandes está, isso não pode estar certo”, explicou Neville. “Isso quebra todas as regras do futebol. Loucura absoluta.”
O ex-jogador acrescentou: “O United pode vencer hoje e marcar gols, mas tenho que dizer que a estrutura do time é horrível. Os espaços no meio-campo entre Fernandes e Casemiro são constrangedores.”
“Essa é uma tática, eles foram instruídos a fazer isso, Bruno foi orientado a jogar por esse lado e isso não está certo”, continuou Neville. “Bruno Fernandes está jogando como ponta-direita, os dois no meio-campo estão separados, é constrangedor. Você não veria isso nem no futebol sub-9 ou sub-10.”
Apesar das críticas, o United poderia ter empatado antes do intervalo. Alejandro Garnacho teve uma ótima chance dentro da área, mas chutou muito por cima do gol.
Amorim relacionou oito adolescentes no banco, incluindo sete jogadores da base, com 12 titulares fora de combate por lesão.