Gary Neville prevê mais um ano de dificuldades para o Manchester United
O ex-jogador e comentarista Gary Neville acredita que o Manchester United terá outro ano complicado na próxima temporada. Segundo ele, as táticas exigentes do técnico Ruben Amorim e os £300 milhões “desperdiçados” em contratações recentes são os principais motivos.
A derrota por 1 a 0 para o Tottenham no último domingo deixou o United na 15ª posição da Premier League, apenas 12 pontos acima da zona de rebaixamento. Neville afirma que Amorim precisará de pelo menos mais algumas janelas de transferências para montar um elenco adequado ao seu estilo de jogo.
O português utiliza um sistema tático 3-4-3, que requer jogadores especialistas em várias posições. Neville destaca que são necessários dois meio-campistas versáteis e três zagueiros, sendo que dois deles precisam ter capacidade de atuar como laterais quando necessário.
“É um sistema peculiar e pouco flexível. Quanto tempo Amorim e o departamento de recrutamento do United levarão para adaptar este elenco a um 3-4-3? Serão no mínimo duas ou três janelas de transferências”, analisou Neville.
O ex-lateral direito lembra que o clube perdeu £300 milhões nos últimos três anos e está no limite das regras financeiras da liga. Portanto, não poderá fazer grandes investimentos em contratações imediatamente.
“Houve muito desperdício nos últimos anos. Agora eles não podem se dar ao luxo de errar nas contratações”, alertou Neville, que acredita que os torcedores terão que ter paciência até que Amorim consiga implementar seu estilo de jogo com um elenco adequado.