Fãs de futebol acreditam que o Prêmio Puskas de 2025 já tem um favorito após um gol de escorpião reverso simplesmente inacreditável no campeonato feminino mexicano.
Lizbeth Ovalle, jogadora do Tigres Femenil, deixou todos boquiabertos com sua finalização genial, na vitória de sua equipe sobre o Guadalajara por 2 a 0 em um clássico da Liga MX.






Ovalle abriu o placar no segundo tempo após Jenni Hermoso, estrela espanhola, cruzar perigosamente a bola na área.
O cruzamento curvado parecia estar saindo do alcance de Ovalle, mas a jogadora de 25 anos mostrou uma criatividade espetacular para direcionar a bola para o gol.
A atacante esticou as duas pernas e se contorceu no ar para executar um chute de escorpião reverso, acertando a bola perfeitamente com o calcanhar, encobrindo a goleira do Guadalajara, Blanca Felix.
Fãs e especialistas não acreditaram no que acabavam de testemunhar, com muitos recorrendo às redes sociais para reagir.
Um fã escreveu: “Podem fechar a votação do Prêmio Puskas, já acabou”.
Outro acrescentou: “Essa pode ser genuinamente a melhor demonstração de técnica que já vi em um gol”.
Um terceiro comentou: “Este é o maior gol que o futebol já viu”.
E um quarto postou: “Não precisa procurar mais, este gol deve ganhar o prêmio Puskas”.

Até a conta oficial do Tigres Femenil no X aproveitou a oportunidade para mandar uma mensagem divertida para a Fifa, publicando: “Ei Fifa, temos uma indicada para vocês para o Prêmio Puskas. Correção, Prêmio Marta”.
O Prêmio Puskas reconhece há muito tempo o melhor gol no futebol masculino, com o nome da lenda do Real Madrid Ferenc Puskas, e já foi conquistado por nomes como Cristiano Ronaldo, Neymar, Zlatan Ibrahimovic e Olivier Giroud.
Já o recém-criado Prêmio Marta se concentra no futebol feminino e foi conquistado pela primeira vez no ano passado pela ícone brasileira Marta.
É esperado que Ovalle seja uma das favoritas a levar para casa o Prêmio Marta de 2025 graças a este gol.
Mas por enquanto, ela terá que se contentar com os três pontos conquistados por sua equipe.
A jogadora da seleção mexicana, com 58 jogos, ainda deu a assistência para o segundo gol de sua equipe apenas quatro minutos depois, garantindo a vitória e colocando o Tigres acima do Guadalajara na tabela.


