qua. maio 14th, 2025

Goleada Histórica: Al Nassr Massacra Al-Okhdood por 9 a 0 no Saudita

Mesmo sem contar com Cristiano Ronaldo, o Al Nassr teve uma atuação impressionante nesta segunda-feira (12), aplicando uma goleada de 9 a 0 sobre o Al-Okhdood. O grande destaque da partida foi Sadio Mané, ex-jogador do Liverpool, que marcou quatro vezes. Os demais gols do massacre, que aconteceu no Estádio Prince Hathloul bin Abdulaziz Sports City, em Najran, Arábia Saudita, foram anotados por Durán (duas vezes), Yahya, Brozovic e Marran. Essa vitória expressiva iguala a maior goleada do atual Campeonato Saudita e eleva o Al Nassr para a terceira colocação na tabela, somando 63 pontos.

O placar de 9 a 0 representa uma goleada histórica e a maior desta edição do Campeonato Saudita, igualando um feito anterior do Al-Hilal contra o Al Fateh. Para Sadio Mané, a partida teve um sabor especial, sendo a primeira vez em sua carreira profissional que ele balançou as redes quatro vezes em um único jogo.

Como foi a Partida entre Al-Okhdood e Al Nassr?

Desde os primeiros minutos, o Al Nassr demonstrou superioridade e facilidade em superar a defesa adversária. Aos 16 minutos, um erro do goleiro Paulo Vítor, que soltou a bola nos pés de Ayman Yahya, resultou no primeiro gol dos visitantes. O Al Nassr não diminuiu o ritmo e, quatro minutos depois, Durán, contratação cara para o clube, ampliou o placar com assistência de Yahya. Aos 27, Brozovic, ex-Inter de Milão, marcou seu segundo gol na temporada, o terceiro do Al Nassr. O senegalês Sadio Mané fechou o placar do primeiro tempo, fazendo 4 a 0 de pênalti aos 51 minutos.

Brozovic comemora gol pelo Al Nassr contra o Al-Okhdood
Brozovic comemora gol pelo Al Nassr contra o Al-Okhdood.

A situação do Al-Okhdood piorou no início do segundo tempo com a expulsão do goleiro Paulo Vítor. Aproveitando a vantagem numérica e a fragilidade defensiva, o Al Nassr marcou o quinto gol aos 7 minutos, novamente com Durán, após um bom passe de Otávio, jogador brasileiro naturalizado português. A partir daí, o espetáculo foi de Sadio Mané, que marcou mais três gols com aparente facilidade: aos 14 (assistência de Yahya), aos 19 (assistência de Washl) e aos 29 (novamente com passe de Yahya), completando seu “pôquer”. Após o quarto gol de Mané, o técnico decidiu poupá-lo, fazendo uma substituição. No final da partida, Mohamed Marran sofreu e converteu um pênalti, selando o placar final de 9 a 0 para o Al Nassr.

Próximos Jogos de Al-Okhdood e Al Nassr

O Al Nassr retorna a campo na próxima sexta-feira (16), onde enfrentará o Al Taawon em casa, pelo Campeonato Saudita. Já o Al-Okhdood terá seu próximo compromisso neste sábado (12), jogando fora de casa contra o Al Feiha.

By Henrique Oliveira Santos

Henrique Oliveira Santos é um jornalista jovem e ambicioso de São Paulo, especializado em análise do mercado de transferências e análise tática de partidas. Seu olhar aguçado para o jogo e capacidade de prever futuras estrelas o tornaram popular entre os fãs de futebol.

Related Post