A última rodada da Copa da Inglaterra teve um momento marcante de violência durante o jogo entre Millwall e Crystal Palace. O goleiro inglês do Millwall, Liam Roberts, recebeu uma suspensão de seis partidas depois de cometer uma falta grave no atacante francês do Crystal Palace, Jean-Philippe Mateta.
As equipes se enfrentaram no último final de semana pela quinta fase da competição, e durante uma disputa de bola, Roberts foi expulso por atingir a cabeça do adversário.
A decisão de aumentar a suspensão do goleiro veio após uma análise de um painel regulador independente, que concordou com o pedido da Associação de Futebol (FA) de que a punição inicial de três jogos era insuficiente. A FA questionou a suspensão padrão, argumentando que ela não refletia a seriedade da falta.
O impacto da falta resultou em traumatismo craniano e um corte sério na orelha esquerda de Mateta, que precisou levar 25 pontos e foi levado ao hospital para tratamento. A falta aconteceu logo aos seis minutos do primeiro tempo, na partida que terminou com vitória do Crystal Palace por 3 a 1.
Apesar da lesão, o técnico do Crystal Palace, Oliver Glasner, está otimista de que o atacante se recuperará a tempo de jogar contra o Fulham, nas quartas de final da Copa da Inglaterra, no fim deste mês.
O Millwall aceitou a extensão da punição ao goleiro e informou que Liam Roberts entrou em contato diretamente com Mateta para pedir desculpas pelo ocorrido.
