Após a vitória de 2 a 0 sobre o Grêmio no Gre-Nal 445, partida de ida da final do Campeonato Gaúcho, o técnico do Internacional, Roger Machado, falou sobre o retorno de jogadores que estavam lesionados para a decisão. Alan Patrick, que marcou um gol na partida, Wesley e Rafael Borré jogaram boa parte do confronto. Com o bom desempenho, os três estarão disponíveis para o clássico de volta.
Tudo sobre o Colorado no WhatsApp. Siga nosso novo canal Lance! Internacional.
Roger comentou sobre a escalação de Alan Patrick desde o início e a entrada dos atacantes:
– Alan Patrick se recuperou bem. Os treinos mostraram que podíamos contar com ele. Borré tem uma recuperação física rápida. Foi difícil até controlá-lo para garantir a recuperação da lesão. Ele queria jogar no sábado passado [contra o Caxias]. Wesley também se recuperou dentro do prazo. O importante é que todos são opções.
E a situação de Rochet?
Ausente desde o começo da temporada, Sérgio Rochet ficou no banco do Internacional no clássico. Roger explicou a situação:
– Anthoni vem fazendo um ótimo campeonato estadual. E Chino [apelido de Rochet] nos passa muita segurança internamente. Ele foi para o banco mesmo com condições mínimas. Colocamos ele mais pelo peso, pela segurança e motivação que ele representa para o grupo, inclusive para o Anthoni.
Sobre quem jogará no clássico 446, Roger acrescentou:
– Vamos acompanhar a evolução dele [Rochet] durante a semana. Mas hoje, a prioridade é o Anthoni.
O Gre-Nal do próximo domingo (16), às 16h, no Beira-Rio, definirá o Campeonato Gaúcho. Com a vantagem de 2 a 0, o Internacional pode perder por até um gol de diferença e ainda levar o título. Para conquistar o octacampeonato, o Grêmio precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Vitória do Grêmio por dois gols leva a decisão para os pênaltis.