Após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio no Gre-Nal 445, o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, o técnico do Internacional, Roger Machado, enfatizou repetidamente a importância da vantagem conquistada, mas pediu calma para a partida de volta. Em entrevista coletiva, ele observou que, apesar do bom resultado, a equipe ainda não conquistou o campeonato.
Machado declarou: “A vantagem no placar é certamente importante, mas ainda há o jogo de volta, e respeitamos a força do nosso adversário. Obter uma vitória fora de casa em uma final de clássico é uma conquista significativa. Agora precisamos administrar essa vantagem de forma inteligente, sem depender apenas dela. Entendemos que este é um confronto clássico na final do campeonato estadual, com uma história rica e uma atmosfera especial.”
Gre-Nal 446 será no domingo (16)
Em seguida, o técnico do Internacional explicou o que a equipe precisa para o próximo clássico, o Gre-Nal 446:
“Precisaremos de máxima humildade e tranquilidade, e manter os pés no chão. Foi isso que eu disse aos jogadores no vestiário. Nossa equipe se destaca pelo trabalho duro e pela disposição de seguir as estratégias elaboradas pela comissão técnica. Portanto, precisamos continuar trabalhando tão duro quanto antes.”
O Campeonato Gaúcho será decidido no próximo domingo, dia 16, às 16h, na partida Gre-Nal 446. Graças à vitória por 2 a 0, o Internacional pode se dar ao luxo de perder por um gol de diferença e ainda assim ganhar o campeonato. O Grêmio, para conquistar o título, precisa vencer por uma diferença de três ou mais gols. Se o Grêmio vencer por uma diferença de dois gols, o destino do título será decidido nos pênaltis.