Vivendo uma excelente fase no Olympique de Marseille, Mason Greenwood está considerando jogar pela Jamaica, em vez da Inglaterra. O jogador tem se destacado no clube francês e optou por representar os ‘Reggae Boyz’ porque não estaria nos planos de Thomas Tuchel para as convocações da seleção inglesa.
Relacionadas
-
Futebol Internacional
Ronaldo tem nome em mente para assumir a Seleção Brasileira
-
Fora de Campo
Casimiro monta escalação para a Seleção Brasileira
Segundo o chefe executivo da Federação Inglesa, Mark Bullingham, o jogador fez um pedido formal para mudar de seleção e confirmou que Greenwood está ciente de que essa mudança é definitiva e sem volta.
– Greenwood solicitou a mudança. Isso aconteceu de forma oficial, então ele não poderá mais ser convocado por nós no futuro, pois só é permitido mudar de seleção uma vez – declarou Mark Bullingham.

Anteriormente, ainda sob o comando de Gareth Southgate na seleção da Inglaterra, o técnico já havia dito que não contava com o jogador para futuras convocações. O jornal britânico ‘The Athletic’ questionou o chefe executivo se Greenwood estava nos planos de Thomas Tuchel:
– Sei que as pessoas perguntaram a Gareth Southgate sobre ele e Gareth foi sincero ao dizer que ele não estava em seus planos, até porque não estava jogando no nível necessário. Sobre Tuchel, não tenho conhecimento de nenhuma comunicação que tenhamos tido com ele. Acredito que nunca houve uma solicitação ou algo do tipo. Simplesmente não era algo que planejávamos fazer, então foi uma decisão pessoal dele – explicou Bullingham em entrevista ao The Athletic.
Greenwood na seleção da Jamaica
Mason Greenwood, que marcou 16 gols e deu 3 assistências em sua primeira temporada pelo Marselha, continuava sendo avaliado pelo técnico alemão. No entanto, o jogador optou por defender a seleção jamaicana, já que nasceu em Bradford, mas tem ascendência jamaicana. De acordo com a imprensa inglesa, o ex-jogador do Getafe e atual atleta do Manchester United ‘assinou toda a documentação necessária’ para representar a Jamaica.
O jogador, que tem se destacado no time francês, com 16 gols e 3 assistências em 26 partidas, estava afastado da seleção inglesa após acusações de violência doméstica e tentativa de estupro. Como só jogou pela Inglaterra uma vez, na categoria sub-21, ele tem a possibilidade de mudar de nacionalidade.