A relação muitas vezes tensa entre o Grêmio e a empresa que administra a Arena teve um novo desdobramento nesta sexta-feira, 13 de junho. O clube gaúcho notificou a gestora do estádio devido a questões apresentadas durante a partida contra o Corinthians, que terminou empatada em 1 a 1 na noite de quinta-feira, 12, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As reclamações do Grêmio se concentram em dois pontos principais. O primeiro diz respeito à qualidade do gramado, que ficou duas semanas sem uso para jogos oficiais depois da vitória por 1 a 0 sobre o Sportivo Luqueño, em 29 de maio, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O gramado ainda se encontra inapropriado para a prática do futebol de alto rendimento.
Filas Longas Marcaram o Acesso ao Estádio
O outro ponto levantado pelo clube é a dificuldade enfrentada pelos torcedores para acessar o estádio. Longas filas foram registradas, com muitas pessoas ainda tentando entrar mesmo após o início da partida contra o Corinthians.
O sistema de acesso ao estádio não está comportando a vazão necessária. Por isso queremos que a Arena implemente melhores práticas para o ingresso rápido e eficiente dos gremistas. O torcedor é a razão de ser do Grêmio e não pode enfrentar essa dificuldade, mesmo que chegue ao estádio próximo ao horário do jogo.
Nos últimos anos, a divergência entre Grêmio e Arena resultou em mais de 30 notificações formais, incluindo ações judiciais e extrajudiciais, por parte do clube. O tema foi discutido recentemente em reuniões do Conselho Deliberativo e do Conselho Consultivo e deverá ser um assunto relevante nas eleições presidenciais do Grêmio, marcadas para o final deste ano.

