Grêmio marca 3 gols em 7 minutos e vence Pelotas por goleada no Gauchão
O Grêmio conquistou uma vitória expressiva sobre o Pelotas por 5 a 0 na noite de terça-feira (11) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com essa vitória, o time tricolor praticamente garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Gaúcho. Os gols foram marcados por Gustavo Martins, Braithwaite (duas vezes) e Pavón (duas vezes). A partida foi válida pela 7ª rodada do torneio estadual.
Resumo da partida
O técnico Gustavo Quinteros fez várias mudanças na escalação do Grêmio em comparação ao jogo anterior contra o Internacional. O primeiro tempo começou lento, mas a equipe tricolor encontrou seu ritmo após 30 minutos. Gustavo Martins abriu o placar aos 38 minutos com um gol de letra. Braithwaite ampliou a vantagem com dois gols de cabeça aos 42 e 45 minutos, após cruzamentos de Edenilson.
No segundo tempo, o Grêmio manteve a pressão ofensiva. Pavón marcou o quarto gol aos 17 minutos com um chute colocado e fechou a goleada aos 38 minutos com um belo chute pela direita.
Próximos desafios
Com a vitória, o Grêmio chegou aos 14 pontos e lidera o Grupo A, praticamente assegurando sua classificação para a semifinal. O Pelotas, com 6 pontos, está na última posição do Grupo B e corre risco de rebaixamento. O próximo jogo do Grêmio será contra o Ypiranga, em Erechim, no sábado (15).
Ficha técnica
GRÊMIO 5 X 0 PELOTAS
Campeonato Gaúcho – 7ª Rodada
Data e horário: Terça-feira, 11 de fevereiro de 2025, 21h30
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Gols: Gustavo Martins (38’/1ºT), Braithwaite (42’/1ºT e 45’/1ºT), Pavón (17’/2ºT e 38’/2ºT)
Cartões amarelos: Monsalve, Villasanti, Cuéllar (GRE); Jorge Meurer (PEL)
Escalações
GRÊMIO (Técnico: Gustavo Quinteros): Tiago Volpi; João Lucas, Gustavo Martins, Jemerson (Rodrigo Ely), Pedro Gabriel (João Pedro); Villasanti, Cuéllar, Edenilson, Monsalve (Cristaldo), Aravena (Pavón); Braithwaite (Arezo).
PELOTAS (Técnico: Ariel Lanzini): Jorge Meurer; Vidal, Massaia, Yuri Bigode, Bryan Gabriel; Robson Lopes (Xandy), Mateus Silva (Gusso), Venício (Léo Ferraz), Cesinha, Emerson (Ruster); Michel Douglas (Luizinho).
Arbitragem
Árbitro: Wagner Silveira Echevarria
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Fabulo Oliveira Diniz
VAR: Rodrigo Brand da Silva
Quarto árbitro: Tiago Pires Staduto