Após o último treino da manhã, o Grêmio embarcou nesta terça-feira (15) em voo fretado para São José do Rio Preto (SP). A equipe ficará concentrada na cidade antes do confronto com o Mirassol, que acontecerá nesta quarta-feira (16), às 19h, no estádio Maião, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
As grandes notícias são as presenças do zagueiro Kannemann e do lateral-esquerdo Marlon na delegação.
Esta é a primeira vez em 2025 que Kannemann é convocado para uma partida do Grêmio. No final do ano passado, o defensor passou por cirurgias para corrigir problemas no quadril e no tornozelo.
Marlon, por sua vez, foi anunciado como novo jogador do Grêmio na última sexta-feira (11), pouco antes do fechamento da janela de transferências nacional. O lateral-esquerdo chega ao clube por empréstimo do Cruzeiro até o final da temporada, com opção de compra ao final do contrato.

Kannemann e Marlon devem começar no banco de reservas do Grêmio contra o Mirassol
Apesar de terem sido relacionados, a expectativa é que Kannemann e Marlon comecem a partida contra o Mirassol no banco de reservas. Jemerson deve substituir Rodrigo Ely, que está lesionado, na defesa, enquanto Lucas Esteves deve continuar como titular na lateral esquerda. A possível escalação do Grêmio é: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo (Amuzu) e Villasanti; Edenílson, Cristaldo e Pavón; Braithwaite.
Além de Rodrigo Ely, que teve uma grave lesão no joelho confirmada e não deve mais jogar em 2025, Cristian Olivera também será desfalque novamente. O atacante uruguaio extraiu um dente no último fim de semana e ainda não foi liberado para retornar aos treinos.