sex. abr 18th, 2025

Grêmio x Juventude: Tricolor Gaúcho pode ter novidade na escalação

O Grêmio poderá ter uma alteração para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Juventude, que será disputado no sábado (22), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A delegação viajou para a Serra na sexta-feira (28) à tarde, com a escalação definida pelo técnico Gustavo Quinteros. Sem desfalques na equipe titular, a única dúvida está no ataque, com a possível entrada de Francis Amuzu. A questão é quem deixaria o time para a entrada do jogador.

O técnico gremista utilizou o jogador belga nas duas últimas partidas, nos jogos contra o São Raimundo, pela Copa do Brasil, e contra o próprio Juventude, na partida de ida da semifinal do Gauchão. As atuações do atacante agradaram a comissão técnica. A indefinição reside em qual dos dois meio-campistas escalados no primeiro jogo contra o Juventude – Cristaldo ou Monsalve – pode ser sacado da equipe.

O único desfalque do Grêmio será no banco de reservas. O zagueiro Rodrigo Ely sentiu dores no treino da manhã de sexta-feira. O departamento médico diagnosticou uma lesão de grau 1A no bíceps femoral da coxa esquerda e o atleta já iniciou o tratamento com fisioterapia.

Dessa forma, a provável escalação do Grêmio para a partida é: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti, Cristaldo (Monsalve); Kike Olivera, Braithwaite e Amuzu.

Juventude também deve ter mudanças na equipe

O Juventude também finalizou a preparação para a partida na manhã de sexta-feira. O técnico Fábio Matias comandou um treinamento fechado para a imprensa. Segundo informações do site Pioneiro GZH, o time também deverá ter mudanças para buscar a vaga na final do campeonato.

A principal mudança pode ocorrer na lateral esquerda. Marcos Paulo não vem apresentando boas atuações e pode ser substituído por Alan Ruschel. Felipinho, que se recupera de dores no braço, retornou aos treinos gradualmente e também é uma opção para a posição. Assim, uma possível escalação do Juventude tem: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Felipinho (Alan Ruschel); Giraldo, Jadson e Jean Carlos (Mandaca); Ênio (Giovanny), Batalla (Taliari) e Erick Farias.

Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o Grêmio garante a classificação para a final com um empate. Caso o Juventude vença por um gol de diferença, a decisão da vaga irá para os pênaltis. Para se classificar diretamente, o time de Caxias do Sul precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

Batalla marcou gol no primeiro jogo contra o Grêmio. Foto: Fernando Alves/ECJ

By João Paulo Mendonça

João Paulo Mendonça é um jornalista esportivo experiente do Rio de Janeiro com 15 anos de experiência cobrindo futebol brasileiro. Seus artigos sobre os bastidores dos clubes e entrevistas exclusivas com estrelas em ascensão são publicados regularmente nas principais publicações esportivas do país.

Related Post