Pep Guardiola parece estar cada vez mais frustrado com as extravagâncias de Jack Grealish fora dos campos.
O jogador de 100 milhões de libras foi fotografado no North Biddick Social Club, no nordeste, no domingo à noite, claramente se divertindo.


Entende-se que ele gastou pelo menos £500 no bar para os frequentadores do clube que se descreve como “o local de entretenimento número 1 de Washington”.
No mês passado, ele foi flagrado saindo de um restaurante elegante em Londres ao mesmo tempo que uma loira misteriosa, brincando: “Ela não está comigo!”
Guardiola insiste que está feliz em deixar seus jogadores viverem suas próprias vidas quando estão de folga.
Quando questionado sobre a noite de Grealish perto de Sunderland, ele respondeu acidamente: “Ele é tão famoso. As pessoas o seguem. Nada a comentar.”
O técnico do Manchester City sugeriu que ser Jack the lad é uma coisa, mas apresentar desempenho em campo é outra bem diferente.
Perguntado sobre o comportamento de seus jogadores quando têm tempo livre, ele disse: “Eles sabem o que têm que fazer.”
“Um dia de folga é um dia de folga, não há treino. Eles têm vidas privadas para fazer o que quiserem. Eu não vou controlar o que eles fazem em sua vida privada.”
“Eu julgo o que vejo em campo, as sessões de treino e as atuações no jogo.”
O julgamento de Guardiola sobre Grealish, que completa 30 anos em setembro, em termos do número de jogos para os quais ele o está selecionando, indica que ele está longe de estar satisfeito.
O City visita o Nottingham Forest no sábado em um confronto crucial para as chances de ambos os clubes de se classificarem para a Liga dos Campeões da próxima temporada.
Grealish impressionou em um papel de meio-campo central na última vez que os times se encontraram em 4 de dezembro, com o City vencendo por 3-0.
Mas lembrado dessa exibição, Pep respondeu de forma irritada: “Isso foi há muito tempo.”
Desde então, Grealish começou apenas um jogo da Premier League, em uma derrota por 2-1 contra o Aston Villa, equipe que ele deixou para o City há quatro anos.
Pep pediu desculpas ao vencedor da Tríplice Coroa há um mês por não dar a ele minutos suficientes em campo, dizendo que as atuações de Jeremy Doku e Savinho o forçaram a isso.
Mas ele também acrescentou: “Savinho está em melhor forma e tudo mais do que Jack e é por isso que eu jogo com Savinho.”
“Você pode dizer que é injusto. Se você pensa assim, tudo bem, mas você tem que provar, ‘OK, eu vou lutar com Savinho, para merecer jogar nessa posição’, todo santo dia, toda semana e todo mês.”
Simpatia diminuindo
Qualquer simpatia persistente que Guardiola ainda tivesse por Grealish parece estar diminuindo.
E ele enfatizou: “Eu queria Jack no seu melhor. Mas ele teve contratempos e não jogou.”
“Isso foi às vezes por causa das lesões, ele não conseguiu o ritmo que você precisa para estar pronto a cada três dias.”
Grealish começou no último sábado na vitória por 3-1 sobre o Plymouth pela quinta rodada da FA Cup, mas como parte de uma equipe totalmente modificada.
Mas embora Guardiola diga que ele está apto para enfrentar o Forest após sete dias sem um jogo, ele está longe de ter um lugar garantido no time titular.
A queda de forma de Grealish nesta temporada – ele tem apenas dois gols em 26 jogos – significa que ele está preocupado em ser selecionado para começar sob o comando de Thomas Tuchel como técnico da Inglaterra.
Grealish quer retornar à seleção da Inglaterra
Sua primeira convocação será anunciada na quinta-feira para os jogos de qualificação para a Copa do Mundo contra Albânia e Letônia.
Guardiola disse: “Eu quero o melhor não apenas para Jack, mas para todos.”
“Jack jogou muito bem no último jogo e espero que ele possa ter consistência e eu entendo todas as frustrações de todos os meus jogadores.”
“É tão bom ter um sonho de jogar na Copa do Mundo com sua seleção nacional. Não estou preocupado com isso.”
“O que acontece em termos de Jack, em termos de todos, eles serão tratados no final da temporada, mas agora estamos jogando por muitas coisas importantes.”
Enquanto isso, Guardiola confirmou que o zagueiro Nathan Ake perderá o resto da temporada após uma cirurgia no pé e agora enfrenta uma corrida contra o tempo para estar em forma para a Copa do Mundo de Clubes deste verão.