Guardiola compartilha responsabilidade pela derrota do City contra o Real Madrid
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, expressou sua frustração após a derrota por 3 a 2 para o Real Madrid na terça-feira (11), no Etihad Stadium, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Em entrevista pós-jogo, o treinador espanhol apontou erros da equipe e assumiu parte da responsabilidade pelo resultado negativo.
“Isso tem acontecido frequentemente nesta temporada. Conheço a qualidade do Real Madrid. No segundo tempo, tentamos atacar muito rápido. Eles são uma equipe excepcional. Isso é recorrente nesta temporada. Decisões erradas, apenas isso. Não se trata de ‘você’ ou ‘eu’, somos todos responsáveis”, comentou Guardiola.
Preocupações com lesões
Guardiola também abordou as condições físicas de Jack Grealish e Manuel Akanji, que saíram machucados do jogo contra o Real Madrid. O técnico lamentou o alto número de lesões nesta temporada e admitiu incerteza sobre a disponibilidade da dupla para o jogo de volta na próxima quarta-feira (19), no estádio Santiago Bernabéu.
“Sim, temos lidado com isso (lesões) durante toda a temporada. Mas já estamos acostumados. Não sei se eles (Grealish e Akanji) estarão disponíveis para o jogo de volta”, disse o treinador.
Guardiola concluiu: “Claro que agora é difícil. Precisamos nos recuperar. No momento, estou pensando no Newcastle e depois vou me concentrar no Santiago Bernabéu.”