qui. jul 3rd, 2025

Guardiola Vê Futebol Mundial Mais Próximo Após Derrota do City

Após a eliminação surpreendente do Manchester City no Mundial de Clubes, em uma partida contra o Al-Hilal, o técnico Pep Guardiola admitiu que o nível do futebol praticado entre os continentes está cada vez mais equilibrado. O time inglês foi derrotado pelos sauditas por 4 a 3 na prorrogação em um confronto emocionante, dando adeus à competição.

Em declarações na zona mista após o jogo, o treinador espanhol lamentou o resultado e fez sua avaliação da performance da equipe.

“Foi uma experiência singular, eu diria. Lutamos muito, tivemos diversas oportunidades, mas tivemos certa dificuldade em controlar nossos passes e transições. Sabíamos que o adversário tinha muita qualidade. Claro que estou triste por sair, nos dedicamos muito, em todas as situações possíveis, nos escanteios… Mas, enfim, acontece”, comentou Guardiola.

Ao ser questionado sobre o nível apresentado pelo Al-Hilal e se ficou surpreso com a atuação da equipe não europeia, o técnico foi direto:

“Para ser honesto, não. Eles defenderam muito bem, se fecharam bastante, sempre compactos e coesos, e atacavam com muita qualidade. Nós também perdemos algumas chances, algumas oportunidades. Nos esforçamos muito e estivemos bem em todas as fases do jogo, mas, infelizmente, foi isso, não conseguimos seguir em frente”, analisou.

O treinador também foi perguntado sobre a percepção de diferença de nível entre o futebol de diferentes continentes, afirmando que não vê um desnível tão grande globalmente.

“Ah, sim, sempre foi próximo, eu acho. Os jogadores, claro, por causa das ligas e da estrutura, ganharam muito em visibilidade e organização, mas eu acredito que os níveis no talento individual e coletivo sempre foram próximos”, concluiu Guardiola.Como foi o jogo entre Manchester City e Al-Hilal?

Em uma partida dramática, o Al-Hilal superou o Manchester City por 4 a 3 na prorrogação, contando com destaque de jogadores brasileiros, e eliminou a equipe de Guardiola nas oitavas de final do Mundial. O confronto aconteceu no Camping World Stadium, em Orlando (EUA). Os gols do Al-Hilal foram marcados por Marcos Leonardo (2x), Malcom e Koulibaly. Pelo Manchester City, marcaram Bernardo Silva, Haaland e Foden.

Com a vitória, o Al-Hilal avançou para as quartas de final, onde enfrentará o Fluminense, que garantiu sua vaga ao eliminar a Inter de Milão.

By Henrique Oliveira Santos

Henrique Oliveira Santos é um jornalista jovem e ambicioso de São Paulo, especializado em análise do mercado de transferências e análise tática de partidas. Seu olhar aguçado para o jogo e capacidade de prever futuras estrelas o tornaram popular entre os fãs de futebol.

Related Post