Em uma partida eletrizante pela Libertadores, marcada por cinco gols, virada no placar e uma expulsão, o Alianza Lima, do Peru, superou o Talleres, da Argentina, por 3 a 2. Os gols peruanos foram de Paolo Guerrero (duas vezes) e Barcos, enquanto Girotti marcou os dois do Talleres. Com esta vitória na noite de terça-feira (22), o Alianza Lima alcançou os quatro pontos na tabela, igualando a pontuação do São Paulo, que tem um jogo a menos. O clube peruano ocupa a terceira posição do grupo, ficando atrás do Tricolor paulista pelo saldo de gols. Na próxima rodada, em 6 de maio, o Alianza Lima enfrentará o próprio São Paulo em casa.
Atuando em seu estádio, o Alejandro Villanueva, em Lima, o Alianza Lima começou a partida pressionando a equipe argentina do Talleres. A postura ofensiva foi recompensada cedo: logo aos 10 minutos, Paolo Guerrero recebeu na área, superou a marcação e tocou na saída do goleiro para inaugurar o marcador.
A equipe peruana manteve a pressão, mas o segundo gol só veio no segundo tempo. Novamente, Paolo Guerrero apareceu, aproveitando um bate e rebate na área para ampliar a vantagem aos 11 minutos da etapa final.
Quando a vitória do Alianza Lima parecia encaminhada para ser tranquila, o Talleres reagiu. Ortegoza sofreu pênalti, que Girotti converteu aos 18 minutos para diminuir. O gol mudou o cenário da partida, e o Talleres intensificou a pressão em busca do empate, que não demorou: cinco minutos depois, aos 23, Girotti subiu sem marcação na área e cabeceou para igualar o placar em 2 a 2.
A partir daí, o jogo se tornou dramático e emocionante, com ambas as equipes criando chances de gol. Para complicar a situação do Alianza Lima, o zagueiro Zambrano foi expulso. No entanto, mesmo com um jogador a menos e jogando em casa, os donos da casa não diminuíram o ritmo e seguiram buscando o gol da vitória.
Nos acréscimos, quando o empate parecia certo, o experiente Barcos, conhecido por sua passagem pelo Palmeiras no Brasil, apareceu. Ele aproveitou um cruzamento vindo da direita e cabeceou com precisão, sem dar chances ao goleiro Herrera. O gol, marcado nos instantes finais, fez explodir o estádio Alejandro Villanueva e garantiu a vitória por 3 a 2 para o Alianza Lima. Na próxima rodada, o Alianza reencontra o São Paulo, enquanto o Talleres joga contra o Libertad do Paraguai.
