O zagueiro Gustavo Henrique, do Corinthians, manifestou seu descontentamento e frustração com a derrota por 2 a 1 para o Flamengo no último domingo (28), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador do Timão colocou em xeque a regularidade do gol da virada, anotado por Luiz Araújo, alegando que a bola teria saído pela lateral no começo da jogada, após um desvio em Gonzalo Plata.
“No lance do lateral, consegui travar a bola, que bateu nele. É nítido pela direção que a bola saiu. Eles cobraram rápido e marcaram. Foi uma frustração imensa, pois conseguimos neutralizar as ações deles. Não criaram muitas oportunidades de gol e, infelizmente, sofremos a virada”, declarou Gustavo Henrique em entrevista à `CazéTV`.
O defensor fez questão de ressaltar a boa atuação da equipe corintiana na primeira etapa, período em que Yuri Alberto desperdiçou um pênalti e outras chances claras antes de finalmente balançar as redes, abrindo o placar para o Corinthians.
“No primeiro tempo, fizemos uma boa partida. Conseguimos equilibrar o jogo, anular bem as investidas do Flamengo e criamos chances para fazer o gol, incluindo um pênalti e uma oportunidade cara a cara com o goleiro. Infelizmente, não conseguimos finalizar com êxito. Demos todo o apoio ao Yuri. É claro que haverá cobranças, mas ele tem o nosso suporte”, afirmou o zagueiro.
Gustavo Henrique enfatizou a importância da evolução do time para os próximos desafios e fez um apelo pelo apoio contínuo da torcida.
“Fizemos um bom primeiro tempo. Se tivéssemos feito o gol naquela hora, o jogo seria completamente diferente. Agora é hora de voltar, continuar treinando, pedir o apoio incondicional do nosso torcedor e fazer a nossa parte. Precisamos melhorar”, concluiu.
